Blogger Widgets

[Resenha #1157] A maior de todas as mágicas - James R. Doty @sextante



A maior de todas as mágicas
A história real de um neurocirurgião e suas descobertas sobre o poder da meditação e da compaixão
James R. Doty
ISBN-13: 9788543104102
ISBN-10: 8543104106
Ano: 2016
Páginas: 240
Idioma: português
Editora: Sextante
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Amazon


Jim teve uma infância difícil. Cresceu com o pai alcoólatra e a mãe depressiva numa pequena cidade da Califórnia. Para ele, a vida se resumia a uma sucessão de dias tristes, violentos e sem esperança. Mas tudo mudou ao completar 12 anos, quando entrou numa loja de artigos de magia e conheceu a misteriosa Ruth. Enxergando todo o sofrimento do menino, a generosa senhora resolveu ajudar e prometeu ensinar a ele a maior de todas as mágicas.
Ao longo de seis semanas, Ruth guiou Jim por diversas técnicas de meditação, ensinando-o a relaxar o corpo, esvaziar a mente e abrir o coração – os passos necessários para qualquer pessoa aprender a lidar com a dor e com as próprias emoções.
Os anos se passaram, Jim incorporou as práticas e se tornou o Dr. James Doty, neurocirurgião proeminente e empresário de sucesso. Mas esqueceu de manter o coração aberto, o que gerou terríveis consequências.
Nesta emocionante história real, Dr. Doty mostra o poder que a compaixão tem de transformar vidas e a força que cada um de nós possui para transformar o mundo.




Resenha:

James R. Doty, é um neurocirurgião famoso em uma das melhores faculdades dos Estados Unidos, e tem um centro de estudos sobre compaixão onde recebe até a ajuda do Dalai Lama. Nesse livro, ele vai nos contar sua trajetória de vida, começando pela sua infância numa família pobre, e totalmente disfuncional, sua mãe com depressão, vivia sedada e tinha tendências suicidas, seu pai, um alcoólatra e violento, e um irmão mais velho, mas por ser baixinho, ela cuidado por ele. Por conseguinte, como uma criança, ele vivia em um estado constante de medo. Na escola, ele era apaixonado por uma garota, mas ele não tinha auto estima e nem coragem para se aproximar.




O primeiro ponto de viragem na sua vida ocorreu no início da adolescência, quando ele entrou numa loja de truques de mágica, e conheceu uma mulher chamada Ruth. Essa senhora lhe dá carinho e atenção que ele nunca havia recebido antes. Ruth o convida para vir à loja todos os dias, prometendo ensinar-lhe uma espécie de magia que ele poderia usar por toda a sua vida. Então ele começou a aprender sobre meditação e visualização. Ruth lhe ensinou a respirar, relaxar e pensar positivamente. Mas, o terceiro passo, ele tem dificuldades em aprender, é o passo para abrir o coração e distribuir a empatia com as pessoas, e o quarto passo é para se ter tudo o que deseja.





Segue aqui o mantra da bondade consigo mesmo:
"Eu sou digno. Sou amado. As pessoas se importam comigo. Eu me importo com os outros. Só escolho o que é bom pra mim. Só escolho o que é bom para os outros. Eu amo a mim mesmo. Eu amo os outros. Abro meu coração. Meu coração está aberto."

O autor nos conta que Ruth disse que não adianta só repetir o mantra só por repetir, mas é necessário que se tenha pensado em algo ou alguém que tenha lhe transmitido um amor incondicional. E também, deve-se pensar em várias pessoas que você gosta e também não gosta, e distribuir mentalmente essa sensação, imaginando tudo de bom  para cada uma dessas pessoas. Claro, que não é muito fácil, já que nos deparamos com sentimentos conflitantes. O autor diz que esses dois últimos passos mudaram a sua vida. Mudou totalmente como ele via seus pais, e conseguiu dizer a ele que os amava e que tudo daria certo. Bom, não vou contar tudo o que acontece nesse livro, senão estraga a surpresa, só posso dizer que acontecem coisas surpreendentes, e belas lições de vida.



A capa é simples, mas bonita. A diagramação está excelente, assim como a revisão e tradução.

"A maior de todas as mágicas" é um livro genuíno e a história é bem contada e envolvente. O autor divide as lições da história em um punhado de exercícios que você pode praticar para melhorar sua vida. O livro nos ensinas vários lições de vida, entre elas, a de ser mais altruísta, e amar a todas as pessoas.
Gostou do livro? Compre na Amazon por um ótimo preço!



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...