Blogger Widgets

[Resenha #1158] 30 dias para mudar – The Whole30 - Melissa e Dallas Hartwig @sextante


30 dias para mudar – The Whole30
Um programa para emagrecer e ter mais saúde com comida de verdade
Melissa Hartwig e Dallas Hartwig
ISBN-13: 9788543104034
ISBN-10: 8543104033
Ano: 2016
Páginas: 416
Idioma: português
Editora: Sextante
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse:
"30 dias para mudar" apresenta o badalado programa Whole30, de Melissa Hartwig e Dallas Hartwig, que já ajudou centenas de milhares de pessoas a transformar de vez a relação com a comida. Sua abordagem leva a uma perda de peso sem grandes sacrifícios, além de melhorar significativamente a qualidade do sono, os níveis de energia, o humor e a autoestima.
A partir de um plano de apenas cinco passos, você vai eliminar todos os alimentos que possam estar lhe fazendo mal – como grãos, açúcares, laticínios e leguminosas –, ver como se sente e depois reintroduzir os grupos alimentares pouco a pouco, escolhendo com consciência o que quer ou não manter de acordo com os seus sintomas.
Com esse conhecimento, você será capaz de erradicar hábitos pouco saudáveis, reduzir compulsões alimentares e a gula relacionada ao estresse, melhorar a digestão e fortalecer o sistema imunológico. E fará tudo isso sem passar fome, sem contar calorias e sem precisar se pesar.
Para ajudar no processo, os autores relatam histórias reais de pessoas que aderiram ao programa e tiveram sucesso, abordam as principais dificuldades enfrentadas pelos participantes, sugerem uma lista de compras apenas com os itens permitidos e ensinam como agir quando você come fora de casa e como adaptar o programa para crianças, gestantes e vegetarianos.
O livro ainda apresenta um cardápio completo para uma semana e um superbônus: mais de 100 receitas práticas e deliciosas com comida de verdade, desenvolvidas para saciar o apetite e estimular o paladar. Elas vão desde as preparações mais básicas, como molhos e acompanhamentos, passando por refeições práticas feitas em apenas uma panela, até chegar a drinques e menus completos para ocasiões especiais, como festas de fim de ano.




Resenha:

Ultimamente tenho me interessado muito por livros que tratam de reeducação alimentar visando uma saúde melhor, e quando vi esse lançamento fiquei muito interessada!

Whole30 é um programa que tem uma proposta de trinta dias para você mudar a sua alimentação e com isso você irá ver uma série de benefícios à saúde e emocionais. Este livro foi desenvolvido por Dallas e Melissa Hartwig, marido e mulher com formação em nutrição esportiva, anatomia e fisioterapia, o programa tem como objetivo redefinir o seu metabolismo e reformular a sua relação com a comida. Assim, por um mês deve-se esquecer o açúcar, queijo, iogurte, produtos industrializados e até mesmo os grãos.









O cardápio lembra o da dieta paleolítica que é baseada em proteína animal, gorduras boas e carboidratos que existem em verduras e raízes, e com isso essa dieta tem o objetivo de investigar tudo o que possa estar inflamando suas células e, nisso, tirando a sua energia e sua saúde, já que uma alimentação com muitos produtos industrializados nos expõe a vários itens alergênicos que atrapalham o funcionamento do nosso organismo. E muitas pessoas acabam tendo uma dor articular e acha que a causa foi um exercício malfeito, o sono ruim ao stress e o inchaço a algo normal, mas pode ser a alimentação. Dessa forma, se você mudar seus hábitos por trinta dias, você poderá identificar os verdadeiros inimigos e, então, criar uma alimentação balanceada no que aprendeu nesse período.

A razão de até mesmo os grãos, mesmo os integrais serem banidos durante esses trinta dias, é que eles aumentam a compulsão, prejudicam o intestino e inflamar o organismo. Assim, nada de comer trigo, centeio, cevada, aveia, milho, arroz, quinua, amaranto.










É importante também tirar as leguminosas do cardápio, já que contem fatores antinutricionais que podem piorar o estado nutricional do organismo. Assim, não coma feijão, ervilha, grão-de-bico, lentilha e amendoim. Nada de manteiga ou pasta de amendoim, soja e derivados. Tirar também o leite e derivados, pois algumas substâncias presentes no leite provocam o aumento da insulina. Assim, nada de tomar leite de vaca, de cabra ou produtos lácteos de ovelha, queijo, e iogurte.




O açúcar é um alimento sem valor nutricional, e se consumido em excesso pode até causar a a síndrome do ovário policístico. Assim, você deve tirar totalmente o açúcar de sua dieta, mesmo os que parecem melhores como o mascavo, demenara, e até mesmo o mel, e adoçantes, nem mesmo os naturais, como estévia. E também deve-se tirar do cardápio o álcool.

Por trinta dias, você vai comer carne, frutos do mar, ovos, vegetais, algumas frutas e gorduras saudáveis. Assim, poderá ver um rol de potenciais benefícios, que o livro diz, como uma melhor qualidade de sono, melhora do desempenho atlético e uma redução de compulsões alimentares, principalmente quando se trata de açúcar e carboidratos, uma limpeza do refluxo ácido até a completa eliminação de doenças autoimunes.



A editora fez um trabalho maravilhoso nesse livro, desde a capa, a diagramação, a qualidade das folhas mais grossas, um livro lindíssimo.

Whole30 promete mudar a maneira de pensar sobre os alimentos, mudar gostos, mudar hábitos e desejos. Até a relação emocional que as pessoas têm com a comida e com o seu corpo podem ser alteradas a partir do programa. O livro ainda nos apresenta um várias receitar maravilhosas, assim você pode comer refeições saudáveis e deliciosas sem abrir mão do sabor. Há também sugestões de cardápios semanais. Achei um livro incrível e recomendo a todos!
Gostou do livro? Compre na Amazon!


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...