Blogger Widgets

[Resenha #1165] Six of Crows Sangue e Mentiras - Leigh Bardugo @gutenberg_ed @LBardugo


Sangue e Mentiras
Six of Crows # 1
Leigh Bardugo
ISBN-13: 9788582353820
ISBN-10: 8582353820
Ano: 2016
Páginas: 376
Idioma: português
Editora: Gutenberg
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse: A OESTE DE RAVKA, ONDE GRISHAS SÃO ESCRAVIZADOS E ENVOLVIDOS EM JOGOS DE CONTRABANDISTAS E MERCADORES…
…fica Ketterdam, capital de Kerch, um lugar agitado onde tudo pode ser conseguido pelo preço certo. Nas ruas e nos becos que fervilham de traições, mercadorias ilegais e assuntos escusos entre gangues, ninguém é melhor negociador que Kaz Brekker, a trapaça em pessoa e o dono do Clube do Corvo.
Por isso, Kaz é contratado para liderar um assalto improvável e evitar que uma terrível droga caia em mãos erradas, o que poderia instaurar um caos devastador. Apenas dois desfechos são possíveis para esse roubo: uma morte dolorosa ou uma fortuna muito maior que todos os seus sonhos de riqueza.
Apostando a própria vida, o dono do Clube do Corvo monta a sua equipe de elite para a missão: a espiã conhecida como Espectro; um fugitivo perito em explosivos e com um misterioso passado de privilégios; um atirador viciado em jogos de azar; uma grisha sangradora que está muito longe de casa; e um prisioneiro que quer se vingar do amor de sua vida.
O destino do mundo está nas mãos de seis foras da lei – isso se eles sobreviverem uns aos outros.




Resenha:

Six of Crows segue seis personagens, cada um com capítulos alternados narrados por cada personagem, cada um com seu próprio conjunto especial de habilidades, caprichos e bagagem. Situado no mesmo universo da trilogia Grisha de Leigh Bardugo, Six of Corvos começa em Ketterdam, capital de Kerch, habitada principalmente por mercadores e bandidos, é uma cidade cheia de violência e onde há o comércio de mercadorias ilegais e assuntos escusos entre gangues.






A história centra-se no personagem principal Kaz Brekker: um ladrão, um dos melhores da cidade e também dono do Clube dos Corvos, uma casa de apostas que é a espinha dorsal do negócio escuso de Ketterdam, o passado de Kaz é assombrado pela morte e abandono, culpa e trauma. Desde que cresceu como um órfão nas ruas implacáveis de Ketterdam, Kaz cresceu para ser um jovem austero, e ao longo do tempo conseguiu ter muitas conexões, e ter temido e odiado por muitos. 


Um dia, Kaz é abordado com uma proposta perigosa, mas lucrativa: entrar na impenetrável Corte do Gelo, lugar onde nunca foi invadido antes por ninguém e resgatar um homem chamado Bo-Yul-Bayur, que tem a fórmula para uma droga altamente viciante chamada Jurda parem que amplifica os poderes de um Grisha. Kaz aceita o desafio, pois com isso ele vai se torna um dos homens mais ricos de Ketterdam, mas claro, ele não irá sozinho nessa missão, ele reúne sua equipe composta por cinco dos melhores criminosos que já existiram, Inej, a jovem Espectro, que tem incríveis habilidades fantásticas na furtividade, no parkour, e é praticamente a sombra de Kaz. Ela vai sempre onde Kaz vai, e sempre está escondida, ficando praticamente invisível, e totalmente pronta para defender Kaz a ponto de se sacrificar por ele se necessário. Inej é leal à Kaz, não somente por ele a ter resgatado de uma vida deplorável, mas porque ela o ama, e ele também a ama, mas eles escondem seus sentimentos um do outro por medo de se enganarem; Jesper, um atirador com habilidade excepcional, mas também com uma fraqueza pelos jogos de azar; Wylan, um aprendiz na arte de criar bombas; Nina com o seu poder Grisha de controlar emoções; e Mathias paixão de Nina, que o enganou e o condenou a uma vida na cela de uma prisão. Ambos se odeiam e se amam. Nina conseguiu resgatar Mathias, com a ajuda de Kaz, e agora fará de tudo para tentar reconquistar a sua confiança novamente e o seu amor. Assm, essa equipe se junta para resgatar Bo-Yul-Bayur que é o criador da Jurda Parem, para que a sua fórmula não caia em mãos erradas.



O mundo de Six of Crows está situado no mesmo universo que a trilogia anterior de Leigh Bardugo, e felizmente se expandiu e ficou ainda melhor. Este mundo é um análogo de fantasia geral do nosso próprio mundo, e por si próprio é excepcional e notável, e os sistemas mágicos são originais. Eu amo o conceito de Grisha e as limitações de poder e magia neste mundo, tornando a questão central de Six of Crows, o controle de uma droga altamente viciante que desbloqueia habilidades mágicas incomparável naqueles que já tem magia. Há uma questão subjacente e um tema de poder neste livro - quem o tem, quem o toma dos outros, e o que as pessoas farão para garantir seu poder.



O livro pode ser um pouco lento no começo, mas quando a equipe foi montada, e eles estão a caminho da Corte de Gelo, a história pega ritmo, e fica realmente incrível, é ação pura. A autora dominou o ofício de escrita de uma forma que ficou tão original, e, portanto, inesquecível. Ela coloca sua marca no livro a um grau que eu não vejo muitos outros autores fazendo. Fez-me querer ler mais fantasia para encontrar algo semelhante! O elenco de personagens é super diverso e eu achei que cada ponto de vista foi realmente interessante, e seria difícil escolher um favorito porque eles são todos muito diferentes, mas eu posso dizer que eu realmente gostei de Nina, e queria ler mais sobre ela, seria interessante se a autora criasse um livro spin-off dela.


A capa ficou ótima, bem parecida com a capa original americana, mas fiquei chateada que a editora não manteve as folhas pretas ao redor do livro, igual ao original, assim teria deixado o livro muito mais bonito. A diagramação está ótima, assim como a revisão e a tradução.

Foi lindo seguir vários personagens que eram todos igualmente importantes para o enredo e todos tinham histórias e vidas individuais. Eles não são todos moralmente bons, mas isso me fez amá-los mais porque eles ficaram mais reais. Six of Crows terminou de uma forma, que só posso dizer, preciso logo ler a continuação, espero que a editora não demore para publicar. Super recomendo!!
Gostou do livro? Compre na Amazon por um ótimo preço!



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...