Blogger Widgets

[Resenha #1166] As Trevas de Sethanon - Raymond E. Feist @editoraarqueiro


As Trevas de Sethanon
Saga do Mago # 4
Raymond E. Feist
ISBN: 9788580415537 
Páginas: 480
Idioma: português
Editora Arqueiro
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Amazon

O formidável e último volume de "A Saga do Mago", clássica tetralogia de fantasia de Raymond E. Feist. Ventos malignos sopram sobre Midkemia. As legiões negras ergueram-se para esmagar o Reino das Ilhas e escravizá-lo com o terrível poder de sua magia. A batalha final entre a Ordem e o Caos está prestes a começar nas ruínas de uma cidade chamada Sethanon. Agora Pug, o mestre conhecido por Milamber, terá à sua frente a incrível e perigosa missão de viajar até a aurora do tempo e lidar com um antigo e temível inimigo. O destino de mil mundos dependerá apenas dele. Enquanto o Príncipe Arutha e os seus companheiros reúnem as suas hostes para a batalha final contra um misterioso demônio ancestral, o temido necromante Macros, o Negro, libertou mais uma vez a sua magia negra. O destino de dois mundos será decidido numa luta colossal sob as muralhas de Sethanon, quando são restaurados os laços entre Kelewan e Midkemia.


Resenha:

As Trevas de Sethanon é o último livro da tetralogia do Mago, e nos fornece com uma conclusão apropriada e satisfatória. O autor intensificou sua narrativa nesse livro com muito mais ações e dramas do que no livro anterior. Este livro é dividido basicamente em dois enredo; O confronto final de Arutha contra Murmadamus, e a jornada de Pug e Tomas em busca da salvação para Midkemia. Estas duas histórias aparentemente separadas estão repletas de dramas épicos, crescendo até um ponto final convergente no clímax da história. 





Este livro é marcado por seus personagens memoráveis. Os leitores vão se reunir novamente com os Arutha, Pug, Tomás, Amos, Jimmy, Martin Longbow, Baru etc ..., enquanto também conhecemos personagens novos e um personagem que pareceu pouco e lá trás na história, e que nesse, os leitores vão finalmente conhecer sua história e as suas motivações. Sem estragar o enredo, deixe-me apenas dizer, acho que muitos leitores gostarão do personagem e o papel que ele desempenhou neste livro.



Pug e Tomas também retornaram como personagens centrais neste livro. Metade do livro gira em torno de sua busca pela salvação para Midkemia. Acho que essa parte do livro é muito interessante, porque a missão de Pug e Tomas envolveu viajar pelo espaço e pelo tempo, liberando uma vibração de ficção científica que é atípica no gênero de fantasia. Eu acho que o autor conseguiu capturar a ficção científica, e magistralmente enxertá-la em um romance temático medieval, de fantasia. Com grandes narrativas e retratos vivos, o autor descreveu várias cenas de tirar o fôlego sobre a grandeza do universo.



Além disso, eu também gostei de como Tomas, como um personagem central, foi finalmente lhe dado algo importante para fazer na história. Permitam-me explicar, no primeiro livro, a história detalhou as viagens de como Pug e Tomás se tornaram tão poderosos no mundo de Midkemia, ou seja, enquanto Pug se tornou um poderoso mago através do treinamento em outro mundo, Tomas se tornou um poderoso guerreiro que herdou a força de uma raça antiga desaparecida, conhecida como Valheru. Depois, na história que se seguiu, Pug foi designado para enfrentar obstáculos que desafiavam o limite de seu poder em vários momentos cruciais. Enquanto isso, o mesmo não pode ser dito sobre o tratamento de Tomas, e como resultado, inevitavelmente, parece que o autor passou muito tempo construindo o personagem e a história de Tomas nessa série, mas ele não fez muito com ele depois, e é um desperdício de potencial. Felizmente, em As Trevas de Sethanon, o autor deu à Tomas obstáculos importantes para superar, testando a sua força para o limite, ao mesmo tempo enfrentando inimigos poderosos.


A capa segue o estilo das anteriores, a diagramação está perfeita, assim como a tradução e revisão. Como sempre a editora fez um belo trabalho!

Eu gostei muito de ler As Trevas de Sethanon, é uma aventura verdadeiramente maravilhosa, um enredo cheiro de ação, magia, e batalhas épicas que te mantém preso na história, e que história!. Uma jornada épica de três jovens, suas perdas, vitórias, descobertas e amadurecimento, nesse e em outros mundos. Na minha opinião, este livro trouxe esta série para uma conclusão satisfatória. Todos os mistérios, tramas e sub-tramas ficaram bem amarrados. Eu não encontrei um momento ao qual fiquei entediada nesse livro, e nesta série em geral, da página um a última, eu fiquei constantemente imersa na história, saboreando cada momento dela enquanto a história se desdobrava a cada virada de página. Se você é um fã de fantasia, mas não leu ainda essa série, então eu recomendo que você leia e descubra o mundo maravilhoso que o autor criou. 
Gostou do livro? Compre na Amazon com um ótimo desconto!


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...