Blogger Widgets

[Resenha #1167] Escândalos na Primavera – Lisa Kleypas @editoraarqueiro


Escândalos na Primavera – Série As Quatro Estações – Livro 04
Lisa Kleypas
ISBN-10: 8580416566
ISBN-13: 978-8580416565
Páginas: 224
Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Idioma: Português
Classificação: 5 estrelas
Skoob
Compre: Amazon

Sinopse: Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.
Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift.
Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?
Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos na primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.



Resenha:

Não é segredo que amo o jeito como a autora, Lisa Kleypas, cria suas belíssimas obras. Uma mente contemporânea com uma alma antiga, capaz de narrar com paixão histórias de outro século, com costumes e traquejos conservadores, mas com personagens sedutores que te fazem suspirar.

A série as quatro estações do amor, possuem narrativas descomplicadas, com protagonistas extremamente apaixonantes. Escândalos na Primavera é o quarto livro da série e contará a história de Dayse e Matthew Swift.



Para quem não vêm acompanhando a série, ela narra a história de quatro lindas mulheres formadas por Annabelle Peyton, Lillian Bowman, Evangeline Jenner e Daisy Bowman. Cansadas de serem tratadas com firmeza e depreciação pelos solteiros mais cobiçados de Londres elas se unem na intenção de se protegerem e juntas buscar pelo marido ideal. Sentirei saudades dessas moças fortes, decididas e de seus temperamentos tão peculiares.


Daisy ainda não se casou e seu pai, Thomas Bowman decide quem ela terá que casar. O problema é que ele escolheu seu fiel escudeiro Matthew Swift. Definitivamente o magricela, pedante e notório puxa saco que servia seu pai, não era uma opção para Dayse. Ela quer casar por amor, um homem tão perfeito quanto aqueles dos livros que ela tanto ama ler.

Porém sua convicção começa a ruir quando ela se depara com Matthew. Ele agora está muito mudado e longe de ser aquele cara varapau que um dia ela conheceu. Embora possua uma grande ambição e trabalhe em demasia ele possui um lado agradável que fascina Dayse. Com o tempo o coração da mocinha é completamente tomado pelo jeito caloroso de Matthew e ela decide que quer se casar com ele, mas um sombrio segredo impede que Matthew mesmo tão apaixonado por Dayse se negue a desposá-la.




Ai meu core! Fiquei louca pela história, por Dayse e principalmente por Matthew. Ela é doce, avoada, sonhadora e muito inteligente. Ele se relaciona bem com as pessoas, é destemido, confiante e claro, muito charmoso.
O mais legal foi que Matthew sempre foi apaixonado por Dayse, mas ela sendo rica e filha do seu chefe, era um sonho inalcançável. Ele guerreava entre a paixão, razão e um obscuro segredo, e com grande esforço se mantinha afastado da mocinha.
Já o amor de Dayse por Matthew foi construído aos poucos e quando ela se viu completamente apaixonada por ele, usou de todos os recursos para se tornar a senhora Swift.


Todas as cenas de amor foram sensuais e muito realistas e é impossível o leitor não sentir a conexão entre eles.  O grande segredo de Matthew para mim foi uma surpresa, porém me tornei mais simpática e solidária por seu problema.

No geral o livro é extraordinário, fechando com chave de ouro tão linda série. A capa embora me pareça bem familiar é primorosa. Fonte e diagramação impecável. Só me resta agora a saudade e torcer que mais livros dessa magnifica autora sejam lançados.



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...