Blogger Widgets

[Resenha #1170] Os Tambores de Outono - Parte 1 Outlander - Diana Gabaldon @editoraarqueiro


Os Tambores de Outono - Parte 1
Outlander # 4
Diana Gabaldon
ISBN-13: 9788580415087
ISBN-10: 858041508X
Ano: 2016
Páginas: 576
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse: Neste livro emocionante, repleto de ação, intrigas e detalhes históricos, as barreiras do espaço e do tempo são postas à prova pelo amor de um casal e pela coragem de sua filha em mudar o destino para salvá-los.
Será possível alterar o passado?
Após tomar a difícil decisão de deixar a filha no século XX e viajar no tempo novamente para reencontrar seu grande amor, Claire Randall tem mais um desafio: criar raízes na América colonial do século XVIII ao lado de Jamie Fraser. Eles partem rumo à Carolina do Norte para encontrar um novo lar e contam com a ajuda de Jocasta Cameron, tia de Jamie e dona de uma propriedade na região. Enquanto isso, em 1969, Brianna Randall se une a Roger Wakefield, professor de história e descendente do clã dos MacKenzie, para encontrar as respostas sobre as próprias origens e sobre Jamie, o pai biológico que nunca conheceu. Em meio às buscas, ambos encontram indícios de um incêndio fatal envolvendo os pais de Brianna. Mas Roger não pode lhe contar isso, porque sabe que a namorada tentaria voltar no tempo e salvá-los. Por outro lado, Brianna também não compartilha sua descoberta, pois tem certeza de que Roger tentaria impedi-la.




Resenha:

Jamie e Claire estão nos Estados Unidos, na Carolina do Norte. O ano é 1767 e o mundo é muito diferente do que Claire está acostumado. Há a guerra iminente e as questões que envolvem a escravidão. Eles estão a caminho de ver a tia de Jamie, Jocasta Cameron. Eles estão sem dinheiro e à procura de algo para fazer. Jocasta é a dona de uma grande plantação e está em excelente posição para dar a seu sobrinho uma vantagem. Na rota para a casa de Jocasta, Jamie, Claire e Ian são roubados por Stephen Bonnet, um pirata cuja vida Jamie ajudou a salvar apenas alguns dias antes. 



Nesse livro, há também um enredo secundário que se concentra em Brianna. Ela ainda está no século 20, mas não quer ficar lá por muito tempo. Ela tem planos de se reunir com sua mãe, bem como conhecer seu pai pela primeira vez. Para complicar ainda mais as coisas, há também Roger Wakefield, que prova não só ser um amigo confiável, mas também possivelmente mais do que um amigo. 




Não há dúvida de que Os Tambores de Outono foi intrigante e agradável, mas essa primeira parte do livro se moveu em um ritmo relativamente lento. Acho que isso ocorreu porque Jamie e Claire finalmente se estabeleceram em uma vida mais "normal" e estão apenas passando pela rotina do dia-a-dia, e também passando pelas dificuldades de viver em um lugar desconhecido. 

Eu amo a relação entre Jamie e Claire, e eu gostei especialmente desse livro porque eles estão mais estabelecidos e não há nenhum grande drama em torno do fato de que eles estão juntos. Eles estão longe de tudo, na América, e um recomeço. Claro, as coisas nunca são fáceis para estes dois, embora haja muitos obstáculos que eles devem superar, mas pelo menos eles têm um ao outro.



A capa segue o mesmo padrão das anteriores, linda, e a diagramação perfeita, assim como a tradução e revisão. 

No geral, estou animada para continuar com o próximo livro da série e ver onde a autora nos leva em seguida. Se você gosta de ficção histórica, romance, viagens no tempo e aventura, você realmente deve ler a série Outlander.


1 comentários:

  1. Amo esse série, pretendo ler o volume 4 (parte 1) em breve! adorei a resenha!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...