Blogger Widgets

[Resenha #1171] Os Tambores de Outono - Parte 2 Outlander - Diana Gabaldon @editoraarqueiro


Os Tambores do Outono - Parte 2
Outlander # 4
Diana Gabaldon
ISBN-13: 9788580415346
ISBN-10: 8580415349
Ano: 2016
Páginas: 469
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse: Será possível alterar o passado? 
Depois de voltar no tempo à Escócia do século XVIII e reencontrar Jamie Fraser, o amor de sua vida, Claire Randall seguiu com ele para o Novo Mundo. Agora eles moram na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e Jamie, com o auxílio da misteriosa e autoritária Jocasta Cameron, conseguiu tornar-se uma pessoa influente. As coisas finalmente parecem estar entrando nos eixos. 
Duzentos anos à frente, a filha dos dois, Brianna, encontra um recorte de jornal antigo e descobre que Claire e Jamie morrerão em um incêndio. Isso, somado à sua curiosidade em relação ao pai biológico e à saudade que sente da mãe, faz com que deixe o namorado para trás e se lance através do círculo de pedras em uma aterrorizante jornada rumo ao desconhecido. Para salvar a vida daqueles que ama, ela tentará mudar o passado, mesmo que isso signifique colocar em risco o próprio futuro. 
Assim que fica sabendo o que a namorada fez, Roger Wakefield abandona seu emprego de professor e decide segui-la. Mais uma vez, a força do amor ultrapassa obstáculos, vencendo tempo e espaço, e dá início a uma nova e fantástica fase nesta saga antológica. 
Na segunda parte de Os Tambores do Outono, Diana Gabaldon conta as aventuras de uma jovem destemida no atribulado século XVIII. Unindo sentimentos atemporais como culpa, raiva e amor a uma cuidadosa pesquisa histórica, a autora constrói uma trama inesquecível, com reencontros de tirar o fôlego e um desfecho emocionante.



Resenha:

Nessa segunda parte, vamos seguir Brianna nos "dias atuais", ela e Roger estão se aproximando e finalmente admitem seus sentimentos mútuos um pelo outro. Mas, Roger encontra um aviso da morte de Jamie e Claire e decide esconder de Brianna num esforço para poupar seus sentimentos. Brianna, no entanto, encontra o mesmo aviso por conta própria e toma a decisão de voltar no tempo através das pedras e encontrar seus pais. Brianna anseia por ver sua mãe novamente e conhecer seu pai, e claro, salvá-los da morte. Quem pode culpá-la? Ela larga tudo, inclusive Roger, seu namorado, e vai para o ano de 1769, nessa época, mulher não podia andar sozinha, ela poderia passar por perigos inimagináveis, e pensando nisso, quando Roger descobre o que Brianna fez, ele vai atrás dela e também usa as pedras e volta para o passado. 



Iremos ver muitas coisas acontecendo devido a decisão de ambos Brianna e Roger, e nessa segunda parte da história, posso dizer que é bem mais ágil o ritmo da narração em relação a primeira parte do livro, nesse está repleto de muita ação, tensão e muita, mas muita emoção. Esse livro prende o leitor de tal forma, que realmente não dá para parar de ler, você precisa continuar para saber o que vai acontecer aos personagens. Realmente gostei mais desse livro! O final foi ótimo, embora teve alguns fios soltos que eu tenho certeza que serão construídos em futuros livros da série.



Este livro não foi apenas sobre Jamie e Claire. Foi também sobre sua filha, Brianna, e seu crescente amor por Roger Wakefield Mackenzie, o jovem historiador escocês que ajudou Claire a localizar Jamie no passado. Eu realmente gostei dessa história de amor, mas eles não têm um começo fácil. Brianna não confia inicialmente no seu amor, por sentir que o casamento de seus pais (Claire e Frank) era uma mentira. Roger pacientemente espera por ela, mas no momento em que ela finalmente chega a um acordo, ela decidiu voltar no tempo pelas pedras. É claro que seu amor por ela o faz seguir. Sua primeira cena de amor foi cheia de ternura e uma paixão inegável. Fiquei triste ao vê-los lutando tão logo depois Infelizmente, porém, levou a uma grande quantidade de mágoa e um terrível mal-entendido que os levou a ficar separados por um tempo muito longo. Quando eles finalmente voltam a ficar juntos, eles mudaram tanto, era como se tivessem que conhecer um ao outro novamente.


Roger pode ser muito doce às vezes, mas quando Brianna testa sua paciência, às vezes ele a perde um pouco. Roger é muito protetor dela e em muitos aspectos é muito parecido com Jamie. A princípio achei muito interessante que Brianna se apaixonasse por um homem que era muito parecido com seu pai, embora nunca tivesse conhecido Jamie, mas quanto mais eu conhecia Roger, mais eu percebia que ele era uma espécie de cruzamento entre Jamie e Frank. 

Como os outros livros da série, esse livro é preenchido com uma infinidade de personagens secundários, alguns antigos e alguns novos. Eu diria que os dois mais significativos foram a tia de Jamie, Jocasta e seu sobrinho, Ian. 




Capa linda, assim como as demais dessa série, a editora como sempre fez um trabalho belíssimo, e a diagramação está perfeita, assim como a revisão e tradução.

Amei demais esse livro, e recomendo a todos! E mais que recomendo essa série para fãs de romance, viagens no tempo e aventura. Leia essa série, e você não irá se arrepender! É simplesmente incrível!!!


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...