Blogger Widgets

[Resenha #1172] As Pedras Élficas de Shannara - Terry Brooks @editoraarqueiro @officialbrooks


As Pedras Élficas de Shannara
Trilogia Shannara - Livro 02
Terry Brooks
ISBN-13: 9788567296203
ISBN-10: 856729620X
Ano: 2014
Páginas: 512
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Amazon
Sinopse:
Um mal antigo ameaça os elfos: a árvore Ellcrys, criada por magia élfica perdida há milênios, está morrendo, colocando em risco o feitiço que mantém os demônios afastados do mundo. Jogar a sua semente no misterioso Fogossangue é a única forma de trazer a árvore de volta à vida e afastar os demônios. Amberle, uma jovem elfa, assume essa difícil missão.
O caminho, no entanto, é perigoso, e ela vai precisar de um protetor. Will Ohmsford, herdeiro da magia élfica de Shannara, é o escolhido para acompanhá-la. Mas o temível Ceifador já conseguiu se libertar, junto com dois aliados. Será que Will conseguirá controlar a magia das misteriosas Pedras Élficas de Shannara para salvar as Quatro Terras?




Resenha:

Para quem leu o primeiro livro A Espada de Shannara, vai perceber que nesse novo livro, passaram-se cinquenta anos e muitos dos personagens já morreram ou estão velhos. Muitas pessoas dizem que o primeiro livro foi "inspirado" em O Senhor dos Anéis, e claro que não há como negar isso, e nesse segundo livro, eu continuo sentindo muitos elementos que lembram o estilo de Tolkien, e isso não é ruim, pelo contrário, eu simplesmente amei, como uma super fã de Tolkien, e o próprio autor também é um fã, é simplesmente maravilhoso ler algo de fantasia que seja tão bem escrita.





"A lenda não era lenda. A lenda era verdadeira. O mal realmente estava além de uma Proibição que a Ellcrys sustentava. Apenas ela mantinha o povo élfico a salvo. E ela estava morrendo."

A trama desse livro é centrada no povo élfico. Eles tem desfrutado de um período de paz desde que o Lorde Feiticeiro foi derrotado e os demônios banidos com a criação da Proibição, que se mantém até os dias atuais graças a uma árvore criada a partir da magia élfica antiga, mas a árvore, Ellcrys mostra sinais que está morrendo, e com isso a Proibição perde forças, e acaba libertando alguns demônios poderosos e loucos para se vingar. E com o fim da Proibição, não só a raça élfica será extinta, mas toda a vida nesse mundo. Para evitar que isso aconteça, é necessário que a Ellcrys renasça. O escolhido deverá levar a semente da Ellcrys até o Fogosangue, que é a fonte da magia do mundo, e plantar no Jardim da Vida. A elfa Amberle Elessedil, neta de Eventine, Rei dos Elfos, é a escolhida para essa tarefa. Quem irá guiá-la nessa jornada será o druida Allanon, e Wil Ohmsford, neto de Shea, protagonista de A Espada de Shannara. E Ander Elessedil, filho mais novo de Eventine e tio de Amberle, irá liderar os elfos para resistiram as investidas dos demônios para ganhar tempo para que Amberle e Wil consigam cumprir sua missão. 





"O medo é parte da vida, mas deve ser encarado abertamente, não escondido."

Posso dizer que As Pedras Élficas de Shannara é muito melhor que o livro anterior, e se você não leu o primeiro livro, pode tranquilamente já começar por esse aqui, sem problemas. A escrita é magnifica, fluída, e prende a total atenção do leitor o fazendo ficar preso a história. E mesmo tendo influências de Tolkien, Terry Brooks conseguiu nesse livro mostrar seu estilo e originalidade. Que livro gostoso de ler!! Simplesmente amei. E os personagens? Todos tão bem desenvolvidos e cativantes. Adorei Wil, ele é simplesmente um protagonista muito mais interessante do que seu avô. Também gostei muito de Amberle, ela é uma elfa de gênio forte, mas que guardo medos profundos dentro dela. Falado agora dos personagens secundários, a minha favorita é claro, é Eretria, uma jovem nômade, apaixonada por Wil, e faz tudo para cair em suas graças. 


A capa desse livro é fantástica, simplesmente linda mesma. A edição ficou primorosa, e a editora está de parabéns pelo capricho!

As Pedras Élficas de Shannara já virou um de meus livros favoritos depois de O Senhor dos Anéis, e para quem gosta de fantasia, esse livro é uma leitura indispensável que todos os fãs do gênero devem ler. 


1 comentários:

  1. Essa história é realmrealmente maravilhosa. Amei sua resenha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...