Blogger Widgets

[Resenha #1175] A Serva do Império - Raymond E. Feist @editoraarqueiro


A Serva do Império
A Saga do Império # 2
Raymond E. Feist
ISBN-13: 9788567296425
ISBN-10: 8567296420
Ano: 2015
Páginas: 768
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse: Mara, a Senhora dos Acoma, conhece melhor que ninguém os segredos do Jogo do Conselho. Por meio de sangrentas manobras políticas, ela se tornou uma poderosa força no Império. Mas, rodeada de rivais impiedosos, terá que ser a melhor se quiser sobreviver. Como se isso não bastasse, a jovem precisa lutar em duas frentes. Na corte dos Tsurani, intrigas e traições desestabilizam o poder. Em seu coração, a paixão por um bárbaro do mundo inimigo de Midkemia a leva a questionar os princípios que sempre nortearam sua existência. Com seu filho em perigo e a continuidade de sua Casa ameaçada, Mara usa de todos os meios para tentar controlar a crueldade dos seus inimigos. Os desafios que terá que enfrentar dessa vez irão colocar em xeque as tradições dos Tsurani e suas próprias convicções. Neste jogo de sentimentos e poder, talvez ninguém saia vencedor…


Resenha:

Depois da vitória de Mara sobre seu inimigo, Lord Jingu do Minwanabi, ela está de volta em suas propriedades e planeja seu próximo passo no Jogo do Conselho, o campo minado político no centro da sociedade Tsurani. Enquanto o falecido filho do desesperado Lord Jingu, Desio, e seu astuto sobrinho Tasaio planejam sua vingança, Mara se esforça para fortalecer seus recursos, comprando escravos de Midkemia para limpar seus campos para permitir ter mais gado e assim aumentar sua renda. No entanto, seus esforços são interrompidos pela conspiração de seus inimigos e uma série de eventos devastadores irão perturbar toda a paisagem política de Kelewan e lançar a Casa dos Acoma novamente em grave perigo.




Como no livro anterior, continuo adorando todos os personagens principais. Mara continua a ser tão forte e determinada como sempre, mas foi bom vê-la ser jogada em um perigo ainda pior para ver como ela se sentia contra inimigos ainda mais resolutos. Ela também tem decisões mais difíceis de se tomar e muitas vezes tem que fazer coisas que ela não queria fazer para obter o resultado que ela almeja. 



Gostei muito de Kevin, o escravo de Midkemian que Mara compra. Ele é um homem corajoso, com um espírito irreprimível e um senso de justiça, mas o mais importante, ele atua como um catalisador para revolucionar o pensamento de Mara, o que a faz reconsiderar tradições Tsurani. A maneira pela qual a relação deles progride para um respeito mútuo e, finalmente, para o amor foi interessante de se ler, mas a lei Tsurani na qual diz que os escravos nunca podem ser libertados acabou condenado o relacionamento desde o início. Através de seu personagem, também nos é dada uma perspectiva sobre a cultura Tsurani. Seus conselhos sobre guerra e política também se revelam inestimáveis para Mara, apesar de muitas vezes fazerem com que ela se desvie das normas do seu povo.


Gostei de ver mais do mundo de Kelewan, em particular os desertos Dustari e a capital de Kentosani. A reunião de todas as principais famílias de Kelewan para os Jogos Imperiais em Kentosani certamente foi interessante, com tensões correndo alto, violência e intriga. Os costumes estranhos da cultura Tsurani nunca ficaram tão claros do que nas reuniões de Mara com alguns dos outros governantes do Alto Conselho: enquanto estas reuniões podem parecer extremamente amigáveis, a corrente subjacente é muitas vezes ameaçadora, fato que nós, como leitores, geralmente só aprendemos juntamente com Kevin após o evento.

O autor fez um cruzamento com eventos do livro da série o Mago que eu li e adorei. Um dos meus personagens favoritos da série, Pug, aparece duas vezes.


A capa é tão bonita quanto do livro anterior, a diagramação está perfeita, assim como a tradução e revisão.

A Serva do Império não é apenas uma continuação maravilhosa da história iniciada em A Filha do Império, é um romance que permite que seus personagens principais cresçam e amadureçam. Mais uma vez, eu realmente gostei deste livro. A intriga política do Jogo do Conselho que é um dos aspectos mais originais desta série de fantasia intensificou ainda mais em A Serva do Império, com Mara e sua corte sendo jogado ainda mais em perigo. Recomendo para fãs de fantasia, esta série é incrível.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...