Blogger Widgets

[Resenha #1180] A anatomia de um coração - Jenn Bennett @plataforma21_ @Jenn_Benn


A anatomia de um coração
Jenn Bennett
ISBN-13: 9788550700281
ISBN-10: 8550700282
Ano: 2016
Páginas: 340
Idioma: português 
Editora: Plataforma21
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse: Beatrix se sente num limbo quando o assunto é relacionamento. Estranha demais para os esportistas, não estranha o suficiente para os geeks. O fato é que ela é uma jovem artista, mas geralmente os rapazes se assustam com um detalhe: seu talento peculiar em fazer ilustrações da anatomia humana. E, na real, ela não está nem um pouco preocupada em se encaixar num padrão. Determinada a ser uma grande ilustradora, ela sabe muito bem o que fará nas férias de verão antes de concluir o Ensino Médio: seguir os passos de grandes mestres como Leonardo da Vinci, ou seja, desenhar cadáveres de verdade. Contudo, enquanto tenta se infiltrar nas aulas de anatomia da universidade, Beatrix conhece um rapaz misterioso que vira seus planos de cabeça para baixo. Jack é encantador, irresistivelmente atraente e... um dos grafiteiros anônimos mais procurados de São Francisco. Entre passeios noturnos, fugas da polícia e palavras douradas dominando a cidade, ela começa a desvendar quem Jack realmente é, assim como o grande segredo escondido sob sua melancolia. E Beatrix também precisa enfrentar os próprios fantasmas, como os problemas financeiros, o pai ausente e a solidão. Numa paixão irreprimível, os dois vão descobrindo um ao outro – e como transformar essa profusão de sentimentos em expressão, arte e amor.




Resenha:

Beatrix Adams, mas chamada pelo apelido de Bex, mora com sua mãe e seu irmão, seu pai foi embora com outra mulher e não ajuda em nada, nem mesmo paga a pensão. Ela não tem uma vida fácil, trabalha como caixa de supermercado, e está cursando o último ano do ensino médio. Bex tem um talento peculiar, ela gosta de fazer ilustrações da anatomia humana, e seu grande sonho é ser uma grande ilustradora, mas esse é um campo competitivo e ela espera ganhar um concurso de bolsas patrocinado pelo museu, desenhando cadáveres reais. Ela quer seguir os passos de grandes mestres como Leonardo da Vinci. Assim, Bex quer aproveitar as férias de verão para frequentar nas aulas de anatomia da universidade, para assim conseguir fazer ilustrações perfeitas para ganhar o concurso, já que essa é a única maneira que ela poderá cursar uma universidade, pois a família dela não tem grana. 




"Arte não deve ser uma coisa prática. Deve ser emotiva e expressiva. Há outros meios de salvar a vida das pessoas além de desenhar diagramas de estudo para alunos de medicina. Você pode fazer algo maior. Algo que faça as pessoas felizes. E que faça você feliz."

Bex consegue permissão para usar o laboratório de anatomia da faculdade de medicina. E quando ela vai embora para casa, ela acaba perdendo o último trem e lá é onde ela conhece Jack, um jovem misterioso. Ele é um dos artistas de grafite mais famosos de São Francisco. Bex é instantaneamente atraída por ele, Jack é bonito, inteligente e único. Seu encontro casual e flerte os levam a aventuras, mas ela pode lidar com todos os segredos que vêm com ele?

"Inicie, voe, pertença, salte, confie, floresça, celebre, resista, transcenda, ame."




Este livro tem um romance adorável, e eu tenho que dizer, que eu absolutamente amei Jack. Ele é um cavalheiro, e ele realmente tenta ser um cara maravilhoso para Bex, e ele a trata tão surpreendentemente bem. Eu amei este romance porque apesar de parecer que foi um pouco rápido, ele realmente se desenvolveu muito bem. Não foi apenas "Páh, eles estão apaixonados". Eles se conheceram, duvidaram de si mesmos, não passaram todos os momentos acordados juntos. Eles deixam as coisas progredirem naturalmente. Ambos têm um monte de merda acontecendo em suas vidas e realmente não querem que o outro seja trazido para isso, mas eles também realmente se preocupam um com o outros e querem ser abertos e honestos. A autora faz você acreditar que os dois estão destinados a estar juntos e que nada pode realmente separá-los. Foi um romance poderoso, emocionante e profundo, baseado na confiança e no respeito mútuo, que não tenho dúvida de que os leitores vão adorar. 

Jenn Bennett é magistral em misturar temas e fazer cada um deles igualmente importantes. Sua escrita foi, sem dúvida, viciante e espero sinceramente que ela continue a escrever mais livros neste gênero.


A anatomia de um coração foi uma história fantástica. Foi muito mais do que só romance. Houve alguns grandes problemas familiares, questões mentais, divórcio e muito mais. Tratava-se de aprender a confiar e abrir-se àqueles de quem você se importa, e que se preocupam com você. Sobre a família e o que isso significa. Sobre ferir aqueles que você ama, quando tudo o que você queria fazer era protegê-los. Eu adoro quando a família está muito presente nos livros, e não é como se eles estivessem apenas esquecidos e jogados para escanteio. Acima de tudo, a história tem esperança. Nossos protagonistas fazem você acreditar que eles podem enfrentar qualquer desafio. Eu amei a sensação de realismo imbuído na história. A anatomia de um coração é romance peculiar, espirituoso, cativante e envolvente. Recomendo.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...