Blogger Widgets

[Resenha #1182] Amor Letal - Robin LaFevers @plataforma21_ @RLLaFevers


Amor Letal
A História de Annith
O Clã das Freiras Assassinas # 3
Robin LaFevers
ISBN-13: 9788550700243
ISBN-10: 855070024X
Ano: 2016
Páginas: 442
Idioma: português 
Editora: Plataforma21
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse: Annith passou sua vida no convento de Saint Mortain aguardando ser enviada em missão, para lutar em nome do Deus da Morte. Por medo de ser punida ou rejeitada, durante seus anos de reclusão ela tentou ser sempre bondosa e obediente. Cobrava-se para ser a melhor, porém, em seu coração pairava a incerteza sobre seus dons e seu real valor como serva da Morte.
Suas habilidades com arco e flecha e como lutadora sempre superaram a de todas as outras. Então, por que nunca a escolheram? Eis que Annith chega à conclusão de que existe algo errado no convento: a abadessa.
Ao perceber isso, Annith decide ser dona de seu próprio destino e, num momento de extrema rebeldia, resolve fugir – ainda que isso signifique desafiar Mortain. Incerta e com medo sobre qual caminho seguir, ela aceita a ajuda de Baltazaar, uma das almas condenadas pelas irmãs do convento. Mesmo assim, Annith decide seguir seu caminho ao lado dele. No entanto, essa escolha pode ameaçar sua vida e seu grande amor.




Resenha:

Amor Letal é o livro 3 da trilogia O Clã das Freiras Assassinas, e a premissa dessa série é seguinte: os livros seguem as aventuras de três iniciadas - Ismae, Sybella e Annith - do Convento de Saint Mortain, o deus da Morte. Todas elas foram treinados pelo convento para ser assassinas eficientes e eficazes e são informadas de suas missões de assassinato são divinamente sancionadas por Mortain. Tanto Ismae como Sybella, por exemplo, são capazes de ver marcas em suas vítimas que, pelo menos no início, sugerem que Mortain quer sua vítima morta, e as mortes são preditas pela vidente do convento. Nos dois primeiros livros, as missões dos assassinos são divinamente sancionadas. Tanto Ismae como Sybella suspeitam que a abadessa do convento está manipulando-as para seu próprio ganho político. No final de cada livro, ambas as mulheres se reúnem com Mortain, que reafirma seu compromisso com a sua misericórdia e justiça, respectivamente.



"Não consegui decidir se estava me armando para me defender ou para me tornar a assassina que fui treinada para ser e, no fim, me preparei para os dois."

Annith, a protagonista de Amor Letal, é extremamente habilidosa arqueira, uma ótima amazona, e adepta de combate corpo-a-corpo, suas habilidades superam a de todas as outras. Ela tem estado no convento desde que ela era um bebê e, portanto, está pronta para começar a assassinar por anos. ANOS! E, no entanto, todas as suas irmãs são enviadas antes dela - Ismae, Sybella, e iniciadas mais inexperientes - e ela não consegue entender por quê. Na abertura de Amor Letal, ela descobre por que: a abadessa pretende que Annith se torne sua nova vidente.



Annith tem sido obediente toda a sua vida, mas ela não pode se resignar a este destino. Ela nunca esteve fora das paredes do convento e treinou para fazer o trabalho de Mortain durante toda a sua vida. Como vidente, ela ficaria lá para sempre. E ela tem dezessete anos e é uma assassina treinada. Ela quer deixar o convento, mas também suspeita (como Ismae e Sybella já aprenderam independentemente) que a abadessa está empregando iniciadas sem treinamento em missões de sua própria criação - não de Mortain. Annith está legitimamente preocupada com suas irmãs, que, ela teme, estão sendo enviadas para enfrentar suas mortes.


Uma das meninas mais jovens e totalmente despreparada do convento é enviada numa missão, e é aí que Annith foge de lá para encarar seu destino e se ver cara a cara com sua líder, e descobrir o que realmente está acontecendo. Sua escolha a leva a uma viagem que nem mesmo as iniciadas do convento puderam prever, revelando segredos de longa data que ameaçam desvendar tudo o que ela já acreditou sobre si mesma e o convento e enviá-la diretamente aos braços da própria morte.


Adorei o desenvolvimento de Annith como personagem e, de certa forma, me identifiquei mais com ela do que com as outras heroínas dos livros anteriores. Ela tem dezessete anos, está cansada de ser trancada e governada por regras que ela não compreende, e tem a verdadeira fé de que ela deve fazer mais à serviço de Mortain. Ela quer a oportunidade de fazer suas próprias escolhas. 


A capa é muito linda, adoro as capas dessa série! A editora caprichou em tudo, desde a diagramação, revisão e tradução está tudo incrível!!!

A escrita é fantástica, o mundo é tão real que se pode perder seriamente nela, e os personagens são aqueles que você não vai esquecer tão cedo. Amor Letal é uma história incrível e perfeita para aqueles que amam fantasia histórica com personagens femininos fortes, amor improvável, um pouco de mistério e uma pitada de perigo. Faça um favor a si mesmo e confira essa série! Eu duvido que você vai se arrepender.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...