Blogger Widgets

[Resenha #1183] Catacomb - Madeleine Roux @plataforma21_ @Authoroux


Catacomb
Asylum # 3
Madeleine Roux
ISBN-13: 9788550700045
ISBN-10: 8550700045
Ano: 2016
Páginas: 356
Idioma: português 
Editora: Plataforma21
Skoob
Classificação: 3 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse: O último ano de colégio enfim chegou. Depois de tanto tempo juntos, Dan, Abby e Jordan resolvem fazer uma viagem e o destino escolhido é a casa do tio de Jordan em New Orleans.
Abby está muito ansioso e entusiasmado para a aventura, pois a viagem irá ajudá-lo no projeto fotográfico de locais e monumentos históricos. Mas toda essa euforia diminui quando, no caminho, os três amigos percebem que estão sendo seguidos. E ainda começam a receber mensagens misteriosas, pelo celular de Dan, de um amigo que morreu no último Halloween.
Os três amigos vasculham pistas sobre acontecimentos do passado para obter respostas sobre as tais mensagens, sobre um fotógrafo não identificado e sobre a história familiar de Dan.
Neste incrível episódio da série Asylum, a única esperança que resta é sair vivo desta viagem.




Resenha:

O último ano finalmente terminou. Depois de tudo o que passaram, Dan, Abby e Jordan estão empolgados em fazer uma última viagem juntos, e eles não vão pensar no que vai acontecer quando o verão acabar. Abby quer aproveita seu tempo para fotografar locais e monumentos históricos que possam ajudar no seu projeto de fotografia. E Dan ainda procura por seus pais biológicos, e ele está com mais pistas, pois resgatou arquivos antes de Brookline ser incendiada. 
No caminho de sua viagem para a casa do tio de Jordan em Nova Orleans, onde Jordan irá morar, os três amigos observam que um carro preto parece os seguir. Em seguida, Dan começa a receber mensagens no seu celular de alguém que ele não esperava ouvir de novo, alguém que morreu no último Halloween.




À medida que as estranhas ocorrências se intensificam, Dan é forçado a aceitar que tudo o que aconteceu com ele no ano passado pode não ser uma coincidência, mas destino - um destino que liga Dan a um grupo secreto chamado Artistas dos Ossos, que é uma espécie de máfia vodu que vive de comércio de amuletos feitos de ossos humanos. Agora a única esperança de Dan é que ele saia de vivo dessa viagem.




Esse livro tem uma conexão com o livro da série, Artistas dos Ossos, e eu acho importante a leitura dele antes para entender melhor os acontecimentos. Confesso que gostei mais do primeiro e do segundo livros da série, pois nesse último deixou a desejar, a autora deixou  muitas perguntas sem respostas, várias conexões foram esquecidas, e no fim, eu fiquei com muitas dúvidas e perguntas, e o final ficou com gostinho triste, por conta disso. 




Gosto muito dos personagens de Dan, Abby e Jordan, e eles enfrentaram muitos obstáculos nesse livro, e é sempre interessante ver a dinâmica de grupo entre eles. E mesmo que as ideias não parecessem totalmente desenvolvidas nesse livro, elas foram interessantes. Eu sou uma grande fã dos dois primeiros livros e apesar dos meus problemas com este, eu gostei deste livro, apenas não como eu esperava. 




A capa segue o padrão das anteriores, e o trabalho gráfico ficou simplesmente lindo, quero parabenizar a editora pelo cuidada e capricho nesse livro. 

Catacomb é um livro cheio de mistérios que irá manter o leitor preso na história, recomendo para os fãs da série. 


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...