Blogger Widgets

[Resenha #1184]Time Riders - Alex Scarrow @Ed_Fundamento


Time Riders
Os Guardiões da História #1
Alex Scarrow
ISBN-13: 9788539506507
ISBN-10: 8539506505
Ano: 2016
Páginas: 408
Idioma: português 
Editora: Fundamento
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse: Liam O Connor, Maddy Carter e Sal Vikram são adolescentes de períodos diferentes da História, com muito pouco em comum. No entanto, existe um forte laço que os une: todos deveriam estar mortos.
Os três estavam destinados a morrer em grandes catástrofes. Mas, nos últimos momentos de vida, foram abordados por um estranho que lhes ofereceu uma opção. Para escapar de um destino terrível, eles deveriam juntar-se à misteriosa Agência e se tornar Time Riders viajantes no tempo.
No futuro, as viagens no tempo serão uma realidade. De governos a grupos criminosos, todos querem mudar algo no passado, mesmo sabendo das trágicas consequências que isso pode trazer. É por isso que a Agência existe: para nos proteger, para evitar qualquer tentativa de alteração da linha do tempo.
Em sua primeira missão, os Time Riders precisam deter os planos de um maligno cientista que viajou no tempo para levar os nazistas à vitória na 2ª Guerra Mundial, criando um futuro apocalíptico. Liam, Maddy e Sal nem bem terminaram o treinamento e já têm o destino do mundo em suas mãos. Será que eles estão prontos? E será que aceitarão esse desafio?
Quando se mexe com o passado que se conhece,
cria-se um futuro desconhecido.




Resenha:

Este livro tem um conceito realmente inteligente, onde alguns jovens destinados a uma morte horrível são resgatados por um estranho aparecendo de repente no momento da catástrofe. A opção dada a eles é ficar e morrer como foi planejado ou se tornar um "Time Riders".



Maddy, Sal e Liam, os personagens principais, são novos recrutas, eles acabaram de ser trazidos para a agência. Eles viajam através do tempo para chegar à sua base onde eles são treinados. Mas aí você pensa, e a família desses jovens? Eles não vão sentir falta deles e de seus amigos? A agência tem uma solução sinistra, mas eficaz para isso, eles só recrutam pessoas que estão prestes a morrer. Liam deveria ter morrido no Titanic, Maddy deveria ter morrido em um avião quando uma bomba explodiu e Sal deveria ter morrido em um incêndio, mas momentos antes de morrer um homem chamado Foster apareceu e ofereceu-lhes a escolha de aderir à agência. 




Time Riders são jovens recrutados para trabalhar numa agencia secreta onde eles tem que monitorar o tempo, já que no futuro, um cientista inventou uma maquina do tempo e muitas pessoas voltaram no tempo para impedir muitos acontecimentos, e claro, que não se quer que isso aconteça, assim os Time Riders tem que arrumar e deixar tudo como está. Liam é encarregado de ser o viajante, enquanto Maddy é a que entende de computadores e tecnologias, e a Sal busca erros e alterações no tempo. 


Ano de 2066, Paul Kremer, um cientista, invadiu um museu e encontrou a máquina do tempo que foi inventada por Rolad Waldstein, e o plano de Kremer é voltar para a Alemanha de 1941 e influenciar Hitler para ganhar a 2ª Guerra Mundial e com isso mudar o futuro no qual a Terra está em colapso. Agora, Liam, Maddy e Sal terão que descobrir o que aconteceu e consertar o passado, o que não será tarefa fácil, pois eles precisaram descobrir qual dia e ano exatamente no qual o mundo foi alterado, e agora com a tecnologia escassa nesse mundo pós apocalíptico, terão que se virar para revolver tudo. Será que nossos protagonistas irão conseguir?

Alex Scarrow escreve de forma simples, direta, com capítulos curtos, o que torna uma leitura muito rápida. O autor usou toda a sua criatividade para criar uma premissa intrigante com personagens envolventes e cativantes. 


A capa é muito bonita, a diagramação está excelente, a revisão e tradução estão ótimos. 

O que me chamou atenção para ler esse livro foi por se tratar de viagem no tempo, um de meus temas preferidos. Em suma, se você gosta de conceitos de viagem no tempo, então este é um livro brilhante para se ler. Tem grandes personagens, ação e aventura. Recomendo. 


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...