Blogger Widgets

[Resenha #1190] Misery - Stephen King @Suma_BR


Misery
Louca Obsessão
Stephen King
ISBN-13: 9788581052144
ISBN-10: 8581052142
Ano: 2014
Páginas: 326
Editora: Suma de Letras
Skoob
Classificação: 4,5 estrelas
Compre: Amazon
Sinopse: Paul Sheldon descobriu três coisas quase simultaneamente, uns dez dias após emergir da nuvem escura. A primeira foi que Annie Wilkes tinha bastante analgésico. A segunda, que ela era viciada em analgésicos. A terceira foi que Annie Wilkes era perigosamente louca. Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho.
A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegará ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo.




Resenha:

Misery traz a história de Annie Wilkes... a fã número um de Paul Sheldon que por coincidência o encontrou dentro de um carro que tinha capotado. Ela como uma pessoa de coração bom, acabou levando-o para casa. O problema é que Annie realmente é fã dele e é louca.

“Pela primeira vez o pensamento emergiu na mente de Paul Sheldon: Eu estou encrencado. Essa mulher não bate bem.”

Após ela ler o último lançamento de Paul que é O Filho de Misery, Annie acaba entregando seu verdadeiro eu e essa sua nova personalidade não é nada boa. Paul está gravemente ferido e sem possibilidade de andar já que suas duas pernas estão quebradas por causa do acidente. Agora ele precisa dar continuidade a uma história que já chegou ao fim para conseguir manter-se vivo. 



“Ele estava sozinho. Sozinho na casa de Annie Wilkes, trancado no quarto. Entrevado na cama. A distância dali a Denver era...”

Annie já foi enfermeira e por algum motivo foi afastada do seu cargo. Em sua casa há caixas e caixas de remédios fortíssimos e ela usa todos em Paul assim deixando ele viciado e muitas vezes sem reação. 

“Claro. Era isso. No ponto de vista de Annie, as pessoas do mundo se dividiam em três grupos: pestinhas, pobrezinhos... e Annie.”


Um livro que fala sobre amor doentio, vingança e maus tratos. Annie não consegue entender o mundo como ele realmente é pois na sua cabeça todos são “melecas feias” e ela é uma pessoa boa. Paul descobre um diário de anotações dela e percebe que seus tempo está acabando, enquanto ele tenta descobrir como fugir daquela casa, Annie vai tortura-lo até ter o que quer: Mais um livro de Misery.

“Paul pensou: Queime a porra toda, e adormeceu. Havia um pequeno sorriso em seu rosto pálido.” 


Esse foi o primeiro livro que li do Stephen King e fiquei muito contente com a leitura. King nos prende em sua escrita e nesse mundo de suspense. Você não consegue largar até terminar! Recomendo! 


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...