Blogger Widgets

[Resenha #1192] Caraval - Stephanie Garber @Novo_Conceito @SGarberGirl


Caraval
Caraval # 1
Stephanie Garber
ISBN-13: 9788581638560
ISBN-10: 8581638562
Ano: 2017
Páginas: 400
Idioma: português 
Editora: Novo Conceito
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse: Scarlett nunca saiu da pequena ilha onde ela e sua irmã, Donatella, vivem com seu cruel e poderoso pai, o Governador Dragna. Desde criança, Scarlett sonha em conhecer o Mestre Lenda do Caraval, e por isso chegou a escrever cartas a ele, mas nunca obtivera resposta. Agora, já crescida e temerosa do pai, ela está de casamento marcado com um misterioso conde, e certamente não terá mais a chance de encontrar Lenda e sua trupe, mas isso não a impede de escrever uma carta de despedida a ele.
Dessa vez o convite para participar do Caraval finalmente chega à Scarlett. No entanto, aceitá-los está fora de cogitação, Scarlett não pretende desobedecer ao pai. Sendo assim, Donattela, com a ajuda de um misterioso marinheiro, sequestra e leva Scarlett para o espetáculo. Mas, assim que chegam, Donattela desaparece, e Scarlett precisa encontrá-la o mais rápido possível.
O Caraval é um jogo elaborado, que precisa de toda a astúcia dos participantes. Será que Scarlett saberá jogar? Ela tem apenas cinco dias para encontrar sua irmã e vencer esta jornada.





Resenha:

Nesse livro iremos conhecer Scarlet e Donatella - duas irmãs que não poderiam ser mais diferentes. Donatella é obstinada, impetuosa e salta de cabeça em situações antes de pensar a respeito. Scarlet, por outro lado é cautelosa e contida, escolhendo pesar todas as suas opções antes de saltar em qualquer situação.

As duas nunca saíram da pequena ilha de Trisda em que vivem e são tratadas duramente por seu pai tirânico, cruel e violento, e com isso vivem sob constante medo. Sua mãe desapareceu há muitos anos e seu pai, é um homem poderoso na Ilha, ele é o Governador Dragna, e ele pretende elevar seu poder, garantindo o casamento de Scarlett a um conde em uma terra distante. Para o governador Dragna, a nobreza é o prêmio; Para Scarlett, é liberdade para si e para a irmã dela. Ela não sabe nada a respeito de seu noivo, nem mesmo seu nome, mas resignando-se a um casamento arranjado lhe oferecerá, como também à sua irmã, uma verdadeira fuga de seu pai.


Todos os anos Scarlet, que é a irmã mais velha, escreve uma carta para um homem simplesmente conhecido como Lenda, o Mestre do Caraval, implorando-lhe para visitar sua Ilha, e todos os anos suas cartas permaneceram sem resposta. Até o sétimo ano, quando Scarlet acordou de manhã, a poucos dias de seu casamento com um conde misterioso, recebeu finalmente os convites longamente aguardados para assistir ao espetáculo conhecido como Caraval. A entrada para Caraval é apenas por convite e este é um jogo lendário que acontece uma vez por ano, sempre em um local diferente, dura 5 dias e noites, no espetáculo os convidados podem escolher entre assistir ou então participar de uma caça ao tesouro, que concede um prêmio diferente a cada ano. O Caraval pode acabar sendo cruel com quem decide brincar, pois há uma linha tênue entre a realidade e a fantasia. 

Com os convite para o Caraval, Donatella força Scarlett a abandonar seus planos de segurança calculada em favor de uma aventura. Mas logo fica claro que Lenda tem outras idéias. Ele pega Donatella e faz dela o prêmio de Caraval, deixando Scarlett sem escolha, a não ser de ganhar o jogo para recuperar a irmã.


Scarlett sabe que tudo o que ela experimentar em Caraval faz parte da performance, mas a linha entre fantasia e realidade começa a se esbater, especialmente quando se trata de Julian, um marinheiro que se juntou ao jogo. Como todos os que encontra em Caraval, não é o que parece - e ela não consegue resistir à sua ajuda ou à sua companhia. E conforme vai passando os dias do progresso do jogo, logo se torna claro que as performances elaboradas dentro do jogo são muito mais do que parecem e que o jogo em si, é muito mais perigoso do que Scarlet poderia ter imaginado. Usando tanto sagacidade e astúcia, Scarlet tem de navegar por trilhas cheias de mistério e ilusão, ao tentar não se perder para a magia do jogo.

O que se destaca em Caraval é o cenário. A história está em um mundo que não conhecemos. Stephanie Garber é realmente criativa e escreveu coisas incríveis com nomes e lugares que me lembram um pouco de Piratas do Caribe. Tropical, mágico e super interessante. É completamente diferente de qualquer livro de young adult que eu li este ano e eu apreciei totalmente a originalidade da história. Caraval em si é um enigma deliciosamente perverso. Nada é sempre como parece, estradas nunca levam onde você pensa, escuro é dia e luz é noite, pontes nunca começam e terminam no mesmo lugar duas vezes. 

A escrita da autora é poética e cheia de belas metáforas, as quais fiquei encantada. O livro é narrado em terceira pessoa, e as cenas descritas são vivas, repleta de cores, ilusões, mistérios, tudo te deixa se sentindo dentro do mundo que a autora criou. 

Caraval de Stephanie Garber vai lançá-lo em um mundo cheio de encantamentos encantadores e perigosos. Este livro é uma festa para os sentidos, você vai encontrar-se desejando que as coisas que você encontra neste livro fossem reais. O elemento de sinestesia ligado às emoções de Scarlet é uma dinâmica adicionada que torna este livro ainda mais mágico.

Cada pessoa neste romance tem um papel a desempenhar no jogo e a beleza deste livro reside no fato de que você nunca tem certeza de quem é nocinho ou quem é vilão. Os personagens que a autora criou são maravilhosos de se ver e eu absolutamente adorei o genuíno senso de camaradagem entre as irmãs, apesar de quão diferentes elas são. Eu mesma tinha minhas dúvidas sobre o carinho da irmã mais nova por Scarlet, mas a autora mais uma vez me surpreendeu com outro toque no livro que jogou todas as minhas dúvidas para longe.

Caraval é um livro cheio de magia, romance e perigo em todos os cantos possíveis, você definitivamente não pode deixar de ler esse livro. O final realmente me surpreendeu e me deixou doida pela sequencia. Embarque nessa aventura de Caraval, e se deixe encantar-se. 

Caraval já está em pré-venda na Amazon aqui


1 comentários:

  1. Hummmmm sua resenha me convenceu, devo ler Caraval assim que eu terminar o que estou lendo! Já que a palavra magia exerce essa fascinação em mim!!!
    Além que esse livro estava em 9 em cada 10 fotos dos instgrans de livros né?

    Miquilis: Bru

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...