Blogger Widgets

[Resenha #1193] Animais Fantásticos e Onde Habitam - J.K. Rowling


Fantastic Beasts and Where to find them – The original screenplay
Autor(a): J.K. Rowling
Editora: Scholastic
Páginas: 304
Classificação: 5 estrelas
Skoob
Compre: Amazon 
e o livro da Rocco aqui

Sinopse: When Magizoologist Newt Scamander arrives in New York, he intends his stay to be just a brief stopover. However, when his magical case is misplaced and some of Newt's fantastic beasts escape, it spells trouble for everyone… 
Fantastic Beasts and Where to Find Them marks the screenwriting debut of J.K. Rowling, author of the beloved and internationally bestselling Harry Potter books. Featuring a cast of remarkable characters, this is epic, adventure-packed storytelling at its very best. 
Whether an existing fan or new to the wizarding world, this is a perfect addition to any reader's bookshelf.




Resenha:

Desde dos meus onze anos sou fã por Harry Potter, daquelas que ler todos os livros várias vezes, que vai para todas as pré-estreias e fica horas na fila antes de começar a sessão, por que naquela época onde eu morava as cadeiras do cinema não eram numeradas, e claro eu tinha que garantir um lugar bom! Me senti de volta aquele tempo quando soube que seria lançado o filme “Animais Fantásticos e onde habitam” e mais ainda quando sou que a J.K. Rowling ia lançar o roteiro do filme, escrito por ela, na forma de um livro lindo! E mesmo com expectativa gigante, não me decepcionei!



Nesse livro, Rowling nos faz mergulhar no mundo que foi apresentado pelo filme com maestria, eu assisti ao filme antes de ler o roteiro, e para mim foram duas experiências maravilhosas de mergulhar na mesma história; a leitura do roteiro me transportou de volta para o cinema e não deixou escapar nenhum detalhe, pelo contrário, acabei esclarecendo alguns pontos ao fazer a leitura.

“ JACOB: Hi. What brings you here? New is desperately trying to spot his Niffler.NEWT: Same as you…JACOB: you’re here to get a loan to open up a bakery? “. Pág 16




No livro, assim como no filme, encontramos a história de Newt Scamander, que chega a Nova York juntamente com sua maleta cheia de criaturas mágicas, Newt ver sua estadia mudar de foco quando alguns animais escapam de sua mala e começam a andar livremente pela cidade causando confusões, em uma época em que o congresso mágico americano tenta com todo esforço a esconder a existência dos bruxos da população trouxa, que nos Estados Unidos são chamados de No-maj.

“TINA: That crazy Niffler thing’s on the loose again?NEWT: Er – it might be – TINA: Then look for it! Look!”. Pág 61




Além dos animais do Sr. Scamander andarem soltos por NY ameaçando uma revolta da população contra os bruxos, a cidade ainda tem que lidar com alguns acontecimentos estranho causado por um obscurus, que é basicamente uma entidade de magia negra criada quando crianças suprimem a sua magia.

“NEWT: You’re a legilimens?QUEENIE: Uh-huh, yeah. But I always have trouble with your king. Brits. It’s the accent”. Pág 81

Apesar do livro não tem uma edição de texto semelhante a um livro normal, encontramos várias explicações e descrições de cenas ao longo da leitura que não deixam o leitor se perder em nenhum minuto. Os diálogos que compõe 90% do livro são muitíssimos bem escritos e me arrancaram risadas, estamos falando de Rowling afinal.

“NEWT: Call me Newt.JACOB: Newt... I don’t think I’m dreaming.NEWT (vaguely amused): What gave it away?JACOB: I ain’t got the brains to make this up”. Pág 109


Newt é o personagem principal da história, porém nos deparamos com personagens “secundários” maravilhosos; como Tina, que faz parte do congresso mágico dos Estados Unidos (MACUSA) e pressiona Newt a reparar a bagunça que os animais estão causando e o ajuda na tarefa; sua irmã Queenie que também exerce um papel importante na história, e Jacob, meu personagem preferido, um No-maj que involuntariamente se envolve em toda a confusão. Sem falar nos animais, como o pelúcio, que tem atração por coisas brilhantes, e roubam a cena também!

“JACOB: Okay.NEWT: Now, there’s absolutely nothing for you to worry about.JACOB: Tell me-has anyone ever believed you when you told them not to worry?NEWT: My philosophy is that worrying means you suffer twice”. Pág 131


Esse livro é daqueles para ler, reler e guardar na estante com carinho, a edição de capa dura está linda!!! O livro é azul com detalhes dourados, e no interior há ilustrações de algumas criaturas entre os diálogos. Com certeza é um dos livros mais bonitos da minha estante! Eu li a versão americana, hardcover, que difere da britânica em apenas alguns detalhes das capas.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...