Blogger Widgets

Evento Literário da Editora Planeta @PlanetaLivrosBR e os próximos lançamentos


No último dia 19 de maio no fim de uma tarde fria e chuvosa ocorreu um encontro de blogueiros na sede da Editora Planeta na avenida Paulista aqui em São Paulo, com intuito de divulgar os futuros lançamentos e discutir sobre a parceria em si.

O evento foi realizado em uma pequena sala que estava repleta de blogueiros animados com direito a lanchinhos. Organizado de maneira mais informal comparado com os eventos das demais editoras que eu já fui, este possibilitou maior contato com os funcionários da editora que conversaram diretamente com cada um de nós. Ao mesmo tempo isso fez com que os livros apresentados fossem comentados de forma breve e rasa, não dando exata dimensão do que esperar de alguns deles.



Mesmo assim posso destacar alguns dos lançamentos programados até o final do ano, que claro podem sofrer atrasos. Muito comemorado o livro Crash, da autora Nicole Williams sairá no próximo mês. Assim como em breve deve sair o livro Bruxas da autora Tiffany Calligaris que só pelo nome chamou minha atenção, mas que infelizmente não foi comentado. O Ano em que morri em Nova Iorque será uma aposta da editora com a temática LGBT, e o consagrado guru Osho terá mais um livro seu publicado também.




Os Filhos da Tempestade já foi publicado e é do autor brasileiro de as crônicas do mortos Rodrigo de Oliveira, ele é um triller e tem cara de ser bem interessante. Recém lançado também foi A Desconhecida, da autora Mary Kubica, e dentro do mesmo selo podemos esperar A Corte de Luz da Richelle Mead (ewww). 


E os livros As Brumas de Avalon serão relançados também!
Muito comentada tanto pela blogueiras presentes quanto por sua editora a autora Megan Maxwell continuará sendo lançada no semestre que vem com o segundo volume da série Guerreiras. Devo dizer que fiquei surpresa com o volume de fãs da moça que eu sequer conheço um linha de sua narrativa! Os livros eróticos são um grande investimento do selo Essência com diversos livros programados.


O selo Outro Planeta vai lançar diversos livros de youtubers contando suas estórias de vida, e serão por volta de quatro ou cinco lançamentos. Até ex-ator de carrossel terá um livro de ficção lançado. Não sei se este pessoal consegue tantos leitores, mas a editora aposta que existe mercado para eles., eu tenho cá minhas dúvidas.

O novo selo é o de Negócios (Planeta Estratégia) que pretende abordar livros com enfoque no mercado empresarial, com dicas de como ser melhor sucedido. Eu não sabia mais a editora Planeta tem um selo específico para livros católicos e outro para livros evangélicos, e ainda tem lançamentos dentro do gênero espiritualista e espírita, isso que é editora universalista rs!

O filósofo Mario Sergio Cortella lançou recentemente o livro Viver em Paz para Morrer em Paz, já o historiador Leandro Karnal lançará um livro em parceria com o padre Fábio de Melo com um diálogo entre os dois sobre Deus.


A continuação de Princesa de Papel, Príncipe Partido deve ser lançado no segundo semestre, e o terceiro livro que fecha a trilogia apenas em 2018. 

Dentro dos livros mais densos será lançado A Sociedade dos Sonhadores Involuntários, do autor José Eduardo Agualusa.  E entre os históricos High Hitler é um livro onde seu autor conta sobre a polêmica dos soldados do 3º Reich terem usado drogas em algumas das principais batalhas da segunda guerra mundial.

Como é possível ver através dos livros citados a editora Planeta é uma editora que tem livros em praticamente todos os gêneros literários. Infelizmente a fantasia ainda não é um dos que ela mais investe, mas eles parecem estar abertos a sugestões e futuros investimentos no que é sugerido, o que para mim é o mais importante. Afinal uma editora deve agradar aos leitores não é mesmo?

Infelizmente não houveram livros como brinde, mas uma capa de livros, marcadores e um simpático vidrinho foram dados como presente. Agradeço a editora pelo convite e o carinho com que nos trataram na nossa visita. E aguardamos as próximas edições!


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...