Blogger Widgets

[Resenha #1197] A Morte Como Despertar - Rajiv Parti @sextante


A Morte Como Despertar
A transformadora jornada de um médico ao outro lado da vida
Rajiv Parti
ISBN-13: 9788543105024
ISBN-10: 8543105021
Ano: 2017
Páginas: 240
Idioma: português 
Editora: Sextante
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Amazon

“Um dos mais impressionantes relatos de experiência de quase morte que já ouvi. ” – Dr. Raymond Moody, autor de Vida depois da vida
“Na minha antiga vida, eu costumava pôr as pessoas para dormir. Agora eu as desperto. E eu também despertei. ” – Dr. Rajiv Parti
Chefe de equipe de anestesia de um hospital, Dr. Rajiv Parti só pensava em trabalho, sucesso e dinheiro.
Até que um dia, ao ser operado, ele se viu sendo conduzido ao inferno, onde reencontrou seu pai e compreendeu a origem do ciclo de violência que assombrava sua família e que ele reproduzia com o filho. Dois arcanjos então apareceram e lhe deram uma missão: libertar-se do materialismo, abandonar a carreira e dedicar-se à medicina espiritual, levando cura e conforto aos que sofrem de dependência, depressão, dores crônicas e câncer. Quando despertou, Rajiv era um novo homem. Não foi fácil largar o status e a vida confortável que tinha, mas não havia outro caminho senão seguir aquele profundo chamado. Compartilhando lições sobre o céu, o inferno, os anjos e a vida após a morte, esta emocionante história real nos faz compreender o que realmente importa aqui na Terra.




Resenha:

Dr. Rajiv Parti era chefe de equipe de anestesia de um hospital e estava vivendo uma vida totalmente materialista na qual ele só pensava em status, trabalho, sua bela casa, carro, esposa bonita, sucesso e dinheiro. Mas, essas muitas coisas em sua vida não trouxeram-lhe conforto quando ele desenvolveu câncer de próstata. Viciado em remédios para dor e desconectado das pessoas ao seu redor, o Dr. Rajiv teve que passar por uma cirurgia de emergência e experimentou algo tão incrível, que quando ele acordou, ele mudou completamente sua vida, desenvolveu uma nova forma de tratamento de saúde holística e desistiu de muitas das suas posses que o pesavam. Este é o livro de memórias sobre essa experiência e o Dr. Rajiv Parti a compartilha na esperança de que ele pode mudar a vida do leitor ou, pelo menos, trazer conforto para aqueles que estão lutando com suas experiência de vida atual.


O Dr. Rajiv Parti fala sobre a visão completamente científica que ele tinha da alma, ou seja, se você não podia vê-la e medi-la, então não existia. Além disso, trabalhando com as últimas descobertas de tratamentos médicos para várias doenças, tinha lhe dado um sentimento invencível. 

"Médicos não ficam doentes. E, se ficarmos doentes, podemos tratar da doença imediatamente, deter sua evolução.Era assim que eu me via: como o senhor do meu destino, um milagreiro imune a qualquer adversidade. É fácil se sentir um mestre do Universo no mundo da medicina moderna."


Na mesa de operação, ele se viu sendo levado ao inferno, onde reencontrou não somente seu pai, mas também muitos de seus antepassados. Eles compartilhavam mensagens de perdão e de amor:

"Meu filho, se você mantiver a consciência limpa e for honesto consigo mesmo, o Universo e o Divino cuidarão de você"

"O amor é a coisa mais importante que existe, comunicou meu avô. Fico feliz em informá-lo dessa simples verdade enquanto ainda pode mudar sua existência terrestre."

"Os momentos aparentemente simples são os mais importantes porque não existem momentos simples. Todos os momentos são lembranças e lições.Todos formam a pessoa que você é."


Mas seu tempo no outro lado não foi só luz e amor, o Dr. Rajiv também teve a experiência de ver o inferno e as almas sofredoras. Ele viu o inferno primeiro e depois o céu e, de certa forma, isso poderia ser uma metáfora para sua experiência de vida. Quando o Dr. Rajiv "volta", ele sabe que quer começar uma nova vida e um novo foco, mas ele não sabe como. A informação para o desenvolvimento de um novo tipo de medicina vem-lhe lentamente durante a meditação. Ele finalmente desenvolve meditações e mudanças de estilo de vida, bem como um manifesto para o tratamento. Para mim, a parte mais fascinante deste livro de memórias foi a comunicação entre ele e o mundo espiritual.

Para os leitores que não estão familiarizados com as experiências de quase-morte, o Dr. Rajiv fornece uma ampla base com algumas das principais figuras históricas que passaram por ela. Como Carl Jung: 

"A EQM de Jung levou a uma cisão com Sigmund Freud, que acreditava que experiências espirituais eram fantasias. Jung, porém, considerava a espiritualidade parte importante do nosso bem-estar e afirmava que a vida tem um propósito além dos objetivos materiais e que nossa principal missão, o caminho que todos deveríamos seguir, era o que leva à nossa conexão com o Universo ". 


A capa do livre é singela, mas bonita. A diagramação está perfeita, assim como a tradução e revisão. 

A Morte Como Despertar é uma história edificante que nos faz refletir sobre nós mesmos e como podemos nos tornar pessoas melhores. Recomendado para quem se pergunta por que estamos aqui ou o que vem depois. Realmente um livro tocante e envolvente. 



2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...