Blogger Widgets

[Resenha #1200] O Sol também é uma estrela - Nicola Yonn @editoraarqueiro @NicolaYoon ‏


O sol também é uma estrela
Nicola Yonn
ISBN-10: 8580416582
ISBN-13: 978-8580416589
Páginas: 288
Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Idioma: Português
Classificação: 4 estrelas
Skoob
Compre: Amazon

Sinopse:
Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.
Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.
O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?




Resenha:

Natasha só acredita no que faz sentido e no que pode ser provado por cientistas. Tampouco acredita em casualidade ou em desígnios fantasiosos. E é no intento de manter esses conceitos inabaláveis que ela decide não se deixar abalar por Daniel, um atraente garoto que ela conhece 12 horas antes de ser deportada com toda sua família que morava ilegalmente nos Estados Unidos para seu país de origem, a Jamaica.

"Ninguém quer acreditar que a vida é aleatória. Meu pai diz que não sabe de onde vem o meu ceticismo; mas não sou cética. Sou realista. É melhor ver a vida como ela é, e não como a gente quer que seja. As coisas não acontecem por algum motivo. Simplesmente acontecem."


Daniel é americano com descendência coreana. É um rapaz inteligente, com alma de poeta e cabeça sonhadora que vêm de uma família rígida que almeja sua ida para a Universidade Yale em Connecticut. Sempre viveu a mando dos pais e mesmo desejando um futuro diferente seguia todas as recomendações impostas a ele. No entanto, quando casualmente encontra Natasha, seu lado utopista aflora com força total. Ele acredita no acaso, no destino e aquela moça foi trazida a ele por um motivo: ela seria a mulher de sua vida. 

"Adoro essa parte de conhecer outra pessoa. A forma como cada informação nova, cada expressão nova, parece mágica."


Fiquei tocada e apaixonada pela história. Nunca tinha lido nada da autora e achei que ela possui um grande talento de tocar as cordas do coração do leitor. A narrativa possui inúmeras frases de efeitos que se alojam na cabeça e atingem pensamentos e ideias.



A distinção entre os personagens, desde seus conceitos pessoais, crenças e suas etnias é explorada de maneira sensata e muito inteligente.
Natasha não foi uma personagem simples pra mim. Foi difícil criar simpatia ou mesmo uma conexão por uma pessoa tão descrente das coisas. O que no fundo foi intrigante, pois mesmo ela sendo uma chata de galocha sua história me prendeu, sobrepondo-se ao seu lado rudimentar.


Daniel, por outro lado, era apaixonante. Criado de maneira severa, nunca deixou seu coração ser esmagado pela razão e seu fascínio pela vida e pelo amor eram contagiantes. Sua paixão por Natasha foi fulminante saindo das páginas e chamuscando nossa vontade de que ele encontrasse seu final feliz.

No geral a leitura é bem agradável. Discorre basicamente sobre dificuldades, escolhas, amor e principalmente de esperança. Aquela fé cega que faz com que prossigamos mesmo quando tudo está desmoronando ao nosso redor. Uma leitura recomendada para todos aqueles que ainda acreditam no amor à primeira vista e nas mudanças que ele pode reger.


1 comentários:

  1. Faz tempo que esse livro está na minha lista! pretendo ler em breve!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...