Blogger Widgets

[Resenha #1203] Dois Mundos - Simone O. Marques @Butterfly_ed @si_omarques


Dois Mundos
Tesouro da tribo de Dana # 1
Simone O. Marques
ISBN-13: 9788568674109
ISBN-10: 8568674100
Ano: 2016
Páginas: 256
Editora: Butterfly editora
Skoob
Classifição: 4 estrelas
Compre: Amazon e Butterfly Editora

Sinopse: Num futuro distópico, Marina é uma jovem brasileira que carrega a força e os poderes de três grandes deusas celtas. Ela é aquela que cria, acolhe e mata. Protegida por guerreiros, perseguida por mortais e desejada por deuses, precisa encontrar os míticos tesouros da Tribo de Dana se quiser salvar o que restou do mundo...
Ano de 2021. A Terra está devastada e poucos são os sobreviventes. No Brasil, grupos se reúnem em pequenas vilas em torno da água potável. O oásis neste caos fica na Chapada dos Veadeiros, na Fazenda Tribo de Dana, onde vive um povo guerreiro que acredita tudo ser parte dos planos da Grande Mãe. Neste paraíso vive Marina. Considerada o avatar de três grandes deusas celtas, precisa lidar com poderes diversos de cura, vida e morte. Ao abrir o véu que separa o mundo de mortais e deuses, a jovem liberta antigas divindades. E dois domínios distintos estão prestes a colidir quando ela descobre que detém nas mãos o destino da humanidade.



Resenha:

Dois Mundos, Tesouros da Tribo de Dana, é o primeiro livro de uma série escrita por Simone O. Marques. A história se passa em um futuro distópico no ano de 2021, ao qual a terra foi totalmente devastada, e poucos sobreviveram. Nossa protagonista é Marina, uma jovem de dezessete anos que descobriu aos treze que é o avatar de três Deusas celtas, Dana, a grande mãe; Morrigan, a deusa da guerra e da destruição; e Brigith, a deusa da luz. Marina tem que aprender a lidar com seus poderes, já que ela foi destinada para salvar o mundo. Ela mora na "Fazenda Tribo de Dana" em Chapada dos Veadeiros, onde as pessoas vivem como no tempo dos povos celtas, e eles convivem com druidas e com os guerreiros de Dana, jovens que são treinados desde muito cedo para lutarem em defesa da Deusa Dana.


"Mas, então, aconteceu o que acredito ser o pior momento da minha vida até hoje; O chão estremeceu quando aquele exército se aproximou da fazenda. Era formado por pessoas que acreditavam que sua fé estava por um fio, que seu deus estava sendo desafiado e que Marina era a reapresentação do anticristo e por isso precisava ser destruída. Eles vieram para matá-la, talvez queimá-la, como a Inquisição fez por tantos séculos. Eram tantos... E eu cheguei a pensar que estaria tudo perdido, para todos nós."



O livro também é escrito sob o ponto de vista de dois outros personagens, Artur e Brian, ambos guerreiros de Dana. Brian, é o "Sombra", de Marina, um guardião particular, mas Marina não gosta de ser vigiada o tempo todo e um dia, sua teimosia acaba por levar ela, Brian e Artur para outro mundo, onde terão a missão de juntar os Tesouros da Tribo de Dana, e assim desvendar os segredos que os cercam para então poder encontrar o caminho de volta para casa. 

"... você sabe que os Dois Mundos estão se encontrando... Sabe que os Deuses irão retomar o que lhes foi tirado por tantas eras..."

Já havia lido um livro da autora Simone O. Marques antes, e já imaginava que iria gostar da história, mas posso dizer que fui surpreendida por uma história que me prendeu do começo ao fim, com uma escrita muito fluída e gostosa de ler, este livro foi escrito de forma tão criativa, adoro mitologia Celta, e achei muito legal a história se passar no Brasil. Os personagens são muito bem desenvolvidos e cativantes. Gostei muito da personagem Marina, ela é uma jovem muito idealista, forte, determinada, mas que no fundo ela queria é ser apenas uma garota normal. Gostei também muito da relação de proteção entre Brian e Marina.


Sobre a capa, o que dizer? Simplesmente maravilhosa, só pela capa, sem nem saber do que se tratava a história, eu já quis esse livro! A editora fez um belo trabalho, a diagramação está perfeita, folhas amarelas, cada começo de capítulo possui detalhes com símbolos celtas, está lindo demais. 

Dois Mundos é uma história envolvente, cativante, original, cheia de ação, aventura, e romance. Mal posso esperar para ler o próximo!! Recomendo.


1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...