Blogger Widgets

[Resenha #1211] Espaço Sem Limites - Megan Crewe @grupopensamento @megancrewe


Espaço Sem Limites
Trilogia Ecos do Espaço # 3
Megan Crewe
ISBN-13: 9788555390753
ISBN-10: 8555390753
Ano: 2017
Páginas: 352
Idioma: português 
Editora: Jangada
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse: Os rebeldes foram dispersados e seus planos arruinados. Traída por aqueles em quem mais confiava, Skylar se vê aprisionada, junto com um pequeno grupo de terráqueos, na estação espacial dos alienígenas. Qualquer movimento em falso e Skylar pode causar a extinção do seu povo. Mas desistir significa perder qualquer resquício de liberdade. Enquanto isso, Win volta para casa e se livra de ser punido pelo governo fingindo ser leal a Kemya. Mas ele não suporta ver Skylar aprisionada ou assistir seus companheiros kemyanos engolirem as mentiras do Conselho sobre a Terra. Neste livro repleto de ação que encerra a trilogia Ecos do Espaço, nem Skylar nem Win sabem que estão prestes a descobrir uma conspiração ainda mais chocante, que pode lhes roubar definitivamente a esperança de um futuro melhor.



Resenha:

Espaço Sem Limites é o terceiro e último livro de uma fascinante e emocionante trilogia de ficção científica. A história começa exatamente onde parou no livro anterior. Skylar está aprisionada, ela foi traída por alguém próximo, e pior ainda, os rebeldes foram dispersados e seus planos arruinados, a Terra foi destruída. E os rebeldes estão sendo culpados pela destruição. Skylar e alguns outros são os únicos seres humanos restantes e estão sendo mantidos em zoológicos humanos no setor de Estudos da Terra da estação espacial dos kemyanos, ela sabe que sua sobrevivência depende do capricho de uma raça alienígena que não tem nada além de desprezo por eles. Qualquer movimento errado e todos serão extintos. Ao mesmo tempo, Win e o que restou da rebelião estão tentando fazer com que os kemyanos acreditem o que realmente aconteceu à Terra, além de entender que os humanos não são tão diferentes dos kemyanos.


O enredo está cheio de conspiração, traição e perigo, pois Skylar, os sobreviventes, Win e os rebeldes não só desafiam anos de intolerância dos kemyanos, mas têm de lutar contra um Conselho que fará qualquer coisa para proteger seus interesses próprios. Escrito pelas perspectivas de Skylar e de Win, a tensão e o suspense aumentam rapidamente à medida que os rebeldes desafiam os governantes do mundo numa tentativa desesperada de expor anos de injustiça e propaganda. A ação nunca para e a intensidade cresce à medida que os eventos se desenrolam e que os terráqueos se perguntam se viverão mais um dia.




Os personagens principais cresceram em complexidade em cada um dos livros, e ainda mais nesse. Skylar mesmo em cativeiro é engenhosa, teimosa e capaz de superar qualquer ferida, ela cresceu muito e se tornou uma pessoa forte e determinada. 

Este livro ficou muito focado na rebelião, ainda mais do que no último livro. Acho que uma das grandes razões que vemos isso como uma parte enorme do livro é porque nós realmente começamos a ver duas rebeliões de ambos os lados. Sim, este livro tem perspectiva dupla. Podemos ver Skylar e seus companheiros seres humanos tentando provar aos seus captores que eles são tão inteligentes quanto os kemyanos e vemos Win tentar convencer seu povo da mesma coisa, de uma maneira diferente. Adorei a perspectiva dupla. E sim, há um romance neste livro. E sim, é ótimo, mas não é o foco da história.


A capa segue o mesmo padrão das anteriores, e a diagramação está boa, assim como a tradução e revisão. 

Esta é uma série fantástica e acho que esta foi uma grande conclusão da trilogia. Espaço Sem Limites é um livro cheio de ação que você não vai conseguir parar de ler até o final. Recomendo!


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...