Blogger Widgets

[Resenha #1215] Coração de Aço - Brandon Sanderson @editoraaleph @BrandSanderson



Coração de Aço
Os Executores # 1
Brandon Sanderson
ISBN-13: 9788576573500
ISBN-10: 8576573504
Ano: 2016
Páginas: 376
Idioma: português 
Editora: Aleph
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse: Tudo começou com Calamidade, que surgiu nos céus como uma estrela de fogo, e que ninguém sabe o que é realmente: seria algo alienígena, ou então um experimento do exército norte-americano? Seus efeitos, entretanto, podem ser sentidos algum tempo após seu surgimento: pessoas comuns passam a ter poderes que desafiam as leis da física e da lógica. Parece que uma nova era está para surgir. E surge: os nomeados Épicos não apenas se tornam poderosos, mas também ganham uma sede insaciável de poder e parecem perder toda sua humanidade no processo, deixando o resto da população à mercê de suas vontades e caprichos. Dentre eles o mais poderoso é Coração de Aço, um ser invulnerável a qualquer tipo de ataque e com capacidade de manipular e transformar objetos inorgânicos em metal, que decide tomar a cidade de Chicago e ali estabelecer seu império.
Dez anos se passam e os Épicos governam com poder absoluto, com todos os direitos e nenhum dever, se apossando de tudo o que querem a seu bel-prazer, e matando aqueles que ousam desafiá-los. Não existe nada e ninguém que possa impedi-los. A exceção a essa regra são os Executores, humanos normais, munidos de tecnologia de ponta que se utilizam de táticas de guerrilha para derrubar e matar o maior número possível de Épicos. O sonho de David, um jovem criado em um orfanato/fábrica de Nova Chicago é juntar-se aos Executores e destruir Coração de Aço, o homem que matou seu pai e mudou sua vida para sempre.


Resenha:

Uma estrela vermelha gigante chamada Calamidade surgiu nos céus. De repente, pessoas comuns desenvolvem super poderes. Alguns podem criar ilusões elaboradas. Outros demonstram força anormal. Cada novo indivíduo manifesta seu poder de uma forma única. A maioria, ao que parece, perdeu todo o senso de certo e errado no processo. Eles se tornaram conhecidos como Épicos, e o mundo começa a mudar, pois eles só pensam em obter poder, e se você não pode combatê-los, você não pode derrotá-los, só resta correr e se esconder.


Quando David Charleston era criança, os Épicos ainda eram relativamente novos. Eles apenas começaram a usar seus poderes contra as massas. O pai de David ainda acreditava que os Épicos não poderiam ser todos ruins. Ele dizia que sempre que vilões aparecem, mas os heróis também aparecerão.

Um dia, David e seu pai estavam em um banco quando um Épico poderoso chamado Coração de Aço faz sua entrada e começa a atirar em pessoas. O pai de David atira em Coração de Aço, e ele o mata. Pouco depois desse massacre, Coração de Aço se torna líder de Nova Chicago e usa seus poderes para transformar grande parte da cidade em aço.



David não pode esquecer o que viu no dia em que seu pai morreu, e promete vingar a morte de seu pai. O principal foco da vida de David passa a ser aprender tudo o que pode sobre os épicos, pesquisando e coletando todo o conhecimento que ele puder sobre seus poderes, forças e especialmente suas fraquezas. Ele é basicamente um super nerd, aprendendo e catalogando tudo o que puder sobre estes super vilões para que ele possa descobrir como derrotar Coração de Aço, que todos pensam que é invencível. Para alcançar seu objetivo, David tem a intenção de se juntar aos Executores, um grupo de "meros mortais" vigilantes subterrâneos que se uniram para lutar contra os Épicos. David consegue encontrá-los e é aceito por eles devido às suas pesquisas. Mas alguém pode realmente combater os Épicos? David é impulsivo, impetuoso e imprudente, qualidades que podem às vezes funcionar, mas com mais freqüência, pode colocar o grupo em perigo muito grande. Será que eles irão conseguir ter êxito?


A escrita desse livro foi fantástica. Fiquei surpresa com a forma como o autor foi capaz de construir esse mundo únicos e os poderes dos Épicos são infalivelmente únicos e incrivelmente detalhados, sem jamais deixar o leitor entendiado. O prólogo é absolutamente fascinante - o mesmo vale para o livro inteiro. O livro já começa com ação, e continua num ritmo que te deixa sem fôlego até o final, com uma conclusão mais explosiva do que qualquer coisa que eu poderia ter esperado.


A capa é bonita, e a diagramação está excelente, assim como a tradução e revisão, a editora fez um excelente trabalho nesse livro, gostei muito. 

Coração de Aço é bem impressionante, com uma construção de mundo surpreendente que se sente tão real. Um grande elenco de personagens, nenhum dos quais são negligenciados e todos são impressionantes e memoráveis. A trama irá mantê-lo preso no livro até a página final. Recomendo.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...