Blogger Widgets

[Resenha #1216] O Mistério das Princesas - Luzes, Câmeras, Confusão - Kirsten Boie @Ed_Fundamento


Luzes, Câmeras, Confusão
(O Mistério das Princesas, #1)
Kirsten Boie
ISBN-13: 9788539508662
ISBN-10: 8539508664
Ano: 2015
Páginas: 304
Idioma: português 
Editora: Fundamento
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Amazon / Editora Fundamento

Sinopse: Jenna ganhou o maior presente que uma garota poderia desejar: ser uma princesa! Tudo havia começado alguns dias antes quando, entre muitas meninas, fora escolhida para representar o papel principal em um filme. E lá estava ela, na sacada de um palácio real de verdade, lindamente vestida e maquiada, acenando para uma multidão de súditos emocionados! Por algumas semanas, Jenna seria Malena, a jovem e amada princesa de Scândia, um rico e belo país onde todos eram felizes. Era como morar dentro de um conto de fadas!
Mas aos poucos Jenna começou a desconfiar que alguma coisa muito errada estava acontecendo ali. Afinal, cadê a verdadeira princesa? Como era possível elas serem tão parecidas, a ponto de confundir as pessoas? Aquele reino era mesmo um lugar perfeito?
Jenna decide investigar e acaba desvendando terríveis segredos escondidos por trás da beleza do palácio. Nada poderia estar mais distante de um conto de fadas do que aquilo! E agora? O que acontecerá com Jenna?
Uma história cheia de surpresas e incríveis revelações, com um desfecho emocionante! Você não vai parar de ler!


Resenha: 

Jenna leva uma vida muito rígida, sua mãe, uma professora de etiqueta, controla a sua vida. Sua mãe não a deixa fazer nada, no máximo, ir na casa de sua melhor amiga Bea, e mesmo assim mantém horários e restrições. Claro, que Jenna, está cheia dessa sua vida limitada, que quando surge uma oportunidade de fazer um teste para um filme sobre uma princesa, ela não pensa duas vezes, e vai, sem falar nada para a mãe. Jenna não acredita que irá conseguir o papel, e ela só fez o teste pois achou que seria legal. Chega à rodada final, sem acreditar que tenha sido escolhida, e ainda por cima escolhida acima de todas as outras garotas da cidade. Jenna mal pode acreditar no que está acontecendo, ela vai ser uma princesa em um grande filme. Mas, e agora? o que sua mãe protetora vai dizer? Simplesmente Jenna manda uma mensagem de texto, e sua mãe responde que sim, ela pode ir. Pera aí, como assim? Não faz sentido. Preciso já fazer uma crítica, a autora pecou nessa parte do livro, ela deveria ter escrito isso de outra forma, pois jamais uma mãe super protetora iria deixar sua filha ir para outro país e ainda mais com quem ela nem conhece. Tenho uma mãe assim, e sei bem como é, e conheci outras mães desse tipo, e sei, que isso nunca iria acontecer dessa forma.




Bom, continuando com a história, Jenna ganha um papel principal em um filme de princesa contra todas as probabilidades, mas coisas misteriosas começam a acontecer quando ela chega no local da filmagem no país estrangeiro de Scandia. Pra começar, pedem para ela se passar pela verdadeira princesa, Malena. Depois de um tempo, Jenna nota que tem algo muito estranho por trás disso e que a Scândia não é um país perfeito como aparenta ser, tem rebeldes do norte que não gostam de como a Scândia está sendo governada nos últimos anos.




A autora fez um bom trabalho com a criação do país de Scandia. Cada país tem seus problemas, e Scandia certamente tem sua parte. Composta por duas ilhas, o Sul sempre foi rico e bem-sucedido, mas o Norte foi aproveitado por anos. Eles estão a um passo de uma guerra civil.


Achei a capa linda, a editora fez um ótimo trabalho na diagramação, revisão e tradução. 

Eu achei que a história poderia ter sido um pouco melhor desenvolvida, mas no geral foi interessante. A história é um pouco previsível, mas achei que estava mais ligada à sensação do conto de fadas da história em vez de qualquer outra coisa. Este é basicamente um conto de fadas moderno. Se você gosta de filmes da sessão da tarde, vai gostar de ler essa história, que é leve e divertida. 


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...