Blogger Widgets

[Resenha #1217] Asas de Fogo - Tui T. Sutherland @Ed_Fundamento


Asas de Fogo
A Profecia dos Dragões
Tui T. Sutherland
ISBN-13: 9788539514052
ISBN-10: 8539514052
Ano: 2017
Páginas: 296
Idioma: português 
Editora: Fundamento (Leia o primeiro capítulo aqui)
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Fundamento

Sinopse: Sete tribos de dragões vivem em guerra há gerações, travando uma batalha interminável por um antigo tesouro há muito perdido. Uma organização secreta chamada Garras da Paz resolve pôr fim ao conflito e para isso conta com a ajuda de uma... profecia! Uma profecia que prevê grandes sacrifícios, mas que ninguém sabe como será cumprida.
Lamur é um dragão da raça Asas de Lama. Ele e outros quatro dragões vivem em uma caverna escondida embaixo da terra para onde foram levados antes de seus ovos serem chocados. Mas mesmo sem contato com o exterior, Lamur sabe que existe uma terrível guerra lá em cima – uma guerra que ele e seus companheiros estão destinados a encerrar, como diz a antiga profecia.
Porém, quando o perigo realmente se aproxima de Lamur e seus amigos, eles finalmente podem fazer uma escolha. Podem decidir pela liberdade em vez de cumprirem seu destino... podem deixar a montanha... e lançar o mundo dos dragões em uma direção que ninguém poderia prever.
Quais as consequências de suas escolhas? Aonde elas os levarão? O que Lamur e os outros encontrarão nos Reinos dos Dragões? E será que eles conseguirão mesmo fugir de seu destino?
Antigos segredos, batalhas épicas, reviravoltas, muita ação e fantasia aguardam você nas páginas de Asas de fogo!


Resenha:

A Profecia dos Dragões é o primeiro livro da série Asas de fogo e é um livro muito divertido. Ao invés do narrador humano, este livro concentra-se em dragões, mas não dragões comuns, são dragões com personalidades humanas. Há sete tribos de dragões que estão em guerra há muito tempo, por causa de um antigo tesouro perdido. Uma organização secreta chamada Garras da Paz decide colocar um fim no conflito, por meio de uma profecia com ovos de algumas espécies de dragões. 



Cinco dragões foram criados em segredo para que um dia eles possam cumprir uma profecia e parar a guerra que assumiu os clãs do dragão. Mas, eles não foram preparados para enfrentar a grande guerra. Ao contrário, eles vivem confinados em uma caverna e nunca tiveram contato com o mundo exterior. Eles tem personalidades humanas, tem bons corações e não são violentos. Esses cinco dragões são: Lamur, Tsunami, Glória, Voador e Solana. Mesmo estudando, eles não conseguem imaginar como eles irão por fim à guerra. Eles são muito unidos, e estão cansados de ficar na caverna, e decidem fugir, mas acabam sendo pegos e feitos prisioneiros da rainha Escarlate. A ação e o mistério se desdobra à medida que os cinco tentam escapar. 





Esse livro realmente me surpreendeu. Eu esperava algo mais infantil, por ser escrito para um público mais jovem, mas é um livro que todos podem apreciar. Trata-se de temas muito adultos, como assassinato, guerra, morte e a crueldade de que somos capazes. Temas de amizade, empatia, individualidade e unidade unem-se para fazer desse livro incrível.

A série mantém você adivinhando, nunca é previsível. Os personagens tem profundidade, são bem desenvolvidos e únicos e a linha de enredo é divertida, cruel e espirituosa. 






A capa do livro é bonita, dentro tem ilustração de mapa, de cada tribo de dragões, a diagramação está perfeita, e a revisão e tradução excelentes. A editora fez um belo trabalho com esse livro!

Asas de Fogo tem escrita atraente, cheio de aventura, suspense, personagens fascinantes e muitas surpresas ao longo do caminho. Estarei aguardando ansiosamente a sequência! Recomendo esse livro para todas as idades. 



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...