Blogger Widgets

[Resenha #1222] Amor e Amizade - Jane Austen @gutenberg_ed


Amor e Amizade
Whit Stillman - Jane Austen
ISBN-13: 9788582354063
ISBN-10: 8582354061
Ano: 2016
Páginas: 220
Idioma: português 
Editora: Gutenberg
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse: Incrivelmente bela, surpreendentemente espirituosa, e completamente devotada aos próprios interesses: Conheça Lady Susan Vernon, a Alma e a pedra no sapato de Amor & Amizade.
Viúva e mãe de Frederica, uma adorável garota que está crescendo rápido demais e consumindo o pouco dinheiro que lhe resta, Lady Susan tem uma missão: encontrar um bom marido rico e estúpido para a filha e sobretudo para si.
Mas quando suas tentativas de garantir o futuro não saem como o esperado porque ela seduz um homem casado e atrai a ira e o ciúme de sua esposa, Lady Susan decide afastar-se da Sociedade até tirar seu luto e repensar suas estratégias.
Ela então recorre à gentileza e ao dinheiro de seu cunhado Charles para fugir das fofocas que lhe renderam a fama de “rainha do flerte” e vai passar uma temporada em sua propriedade rural para desfrutar da união do seio familiar e do luxo da sofisticada mansão.
Encantadora e diabolicamente ardilosa, Lady Susan logo conquista o coração de Reginald DeCourcy, irmão de sua concunhada Catherine, e ganha a fúria das mulheres da família, que estão dispostas a fazer de tudo para que Lady Susan não se torne a mais nova Sra. DeCourcy.



Resenha:

Amor & Amizade é uma reescrita do clássico Lady Susan, uma história epistolar escrita por Jane Austen em 1794 e publicada originalmente em 1871. E nessa releitura, o autor Whit Stillman, dá voz ao personagem Rufus Martin-Colonna de Cesari-Rocca, que é sobrinho de Lady Susan. Com a escrita de seu livro, Rufus quer reparar um erro terrível em relação ao mau julgamento feito da moral de sua tia, com base nas cartas publicadas pela autora Jane Austen. 

“Lady Susanna Grey Vernon era minha tia – a mais amável e cativante mulher que alguém poderia conhecer, uma figura ilustre de nossa Sociedade e Nação. E estou convencido de que as insinuações e acusações levantadas contra ela são, em sua quase totalidade, inteiramente falsas.” 






Lady Susan Vernon é a viúva de um cavalheiro arruinado e com uma filha com idade para se casar. A família de seu falecido marido a culpa pela ruína, além de ser conhecida por seus flertes com outros cavalheiros, e de ser acusada de destruir famílias levando tudo ao caos e ao ciúme. Para se afastar de escândalos, Lady Susan vai passar uma temporada em Churchill, onde mora o irmão de seu falecido marido, Charles Vernon e sua cunhada Catherine, a qual não gosta muito dela. Ela fica ainda mais do que consternada quando Lady Susan consegue atrair as afeições de seu irmão Reginald DeCourcy. 




A filha de Lady Susan, Frederica, chega em cena depois de ser expulsa da escola por tentar fugir. Ela está angustiada de que sua mãe esteja arrumando seu casamento com Sir James Martin, que também chega a Churchill, a propriedade de Vernon. Como isso vai acabar? Lady Susan encontrará seu próprio amor verdadeiro? Frederica encontrará a felicidade? Será que todos eles descobrirão a verdadeira personalidade de Lady Susan?

Para quem não conhece o texto original de Jane Austen, tem o texto original de Lady Susan e o autor colocou uma breve descrição dos personagens e com breves comentários.



A capa é a do filme, no qual eu ainda não assiste, mas já quero muito. Gostei da capa. A edição está bonita, e a diagramação está ótima, assim como a tradução e revisão! 

Adorei "Amor & Amizade", é uma história divertida que nos lembra do excelente humor cômico de Jane Austen. Eu recomendo este romance para todos os amantes de Austen, bem como para quem procura uma ótima história. Recomendo!




1 comentários:

  1. Que livro maravilhoso!!! sempre ficava com o pé atrás com ele, em dúvida se a releitura faria jus a Jane Austen; mas adorei a resenha! E quero ler logo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...