Blogger Widgets

[Resenha #1223] Xeque-Mate Da Rainha - Elizabeth Fremantle @EditoraParalela


Xeque-Mate Da Rainha
Elizabeth Fremantle
ISBN-13: 9788584390038
ISBN-10: 8584390030
Ano: 2016
Páginas: 328
Idioma: português 
Editora: Paralela
Skoob
Classificação: 3 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse: A corte do rei Henrique VIII, repleta De intrigas e traições, é palco para esse Romance histórico avassalador Um romance histórico avassalador, repleto de intriga e traição. Elizabeth Freemantle conduziu extensa pesquisa para recriar o universo da corte do rei Tudor, Henrique VIII. Katherine Parr, sexta do rei, trilha um caminho perigoso entre paixão e lealdade. Muito mais nova que seu marido, ela precisa aprender rapidamente a lidar com os perigos da corte Tudor, especialmente no que diz respeito à sua fé e ao seu verdadeiro amor. Divorciada, guilhotinada, morta, divorciada, guilhotinada. Esse é o histórico das ex-mulheres do meu noivo. Estou apaixonada por um homem que não posso ter e prestes a casar com um homem que ninguém desejaria - meu noivo é Henrique VIII, que já guilhotinou duas esposas e divorciou outras duas e assistiu uma morrer durante o parto. Como sobreviverei uma vez que me tornar a rainha da Inglaterra?




Resenha:

Katherine Parr é uma mulher boa que gosta de mexer com plantas e ajudar os doentes. Ela já está no seu segundo casamento e seu último marido está morrendo... por ela ter sofrido tanto e perdido um bebe, ele acaba deixando tudo para ela e sua preocupação é saber se na hora que ela for conseguir um novo marido vai saber escolher um certo e não um que só quer sua fortuna.

“Ela o levanta facilmente. Deve ter definhado um bocado nos últimos meses. Não é uma surpresa, dado o caroço em suas entranhas, duro e redondo como uma toranja.”


Lorde Latymer acaba morrendo e deixando sua filha Meg aos cuidados de Kat e ainda em seu período de luto recebe um convite da princesa Mary para ir ao castelo e participar de um batizado. E é lá que ela irá conhecer Thomas Seymour...

Logo o Rei Henrique III que está em busca de sua sexta mulher reencontra-se com Kat e deseja que seu cunhado Thomas que é considerado um dos homens mais bonitos, conheça Meg melhor e case com ela porém Seymour á está apaixonado pela viúva Latymer.

“Ele piscou para ela?  Que insolência. Piscou para ela. Não, deve ter sido sua imaginação.”


O Rei Henrique não perde tempo e deseja om todas suas forças uma mulher bondosa, que goste de ajudar as pessoas, bonita e que possa dar filhos a ele. Seus antigos casamentos foram terríveis e agora ele acredita que Katherine Parr é a mulher certa.

Kat e Thomas não sabem o que fazer pois o desejo deles é que o rei esqueça que ela existe e que possam viver juntos e sabemos que o Rei Henrique não era a melhor das pessoas e que por qualquer motivo você poderia ser considerado traidor.

“Sua mente transborda pensando na sobrevivência. Ela sobreviveu antes.”


Esse livro é um romance histórico que traz vários acontecimentos e isso é muito bom além de alimentar nosso conhecimento sobre a história, fala muito sobre traição, amor, ambição e poder porém a autora não soube prender o leitor. Sua escrita é arrastada e a leitura não flui, várias vezes tive que reler a mesma página.

Um livro com muitos personagens e que nos faz ficar perdidos pra saber quem é quem. Se você gosta de história e de leituras longas e demoradas, esse definitivamente é o livro certo. 

“Os minutos ser arrastam. Os gemidos de Katherine o queimam. Ele se pergunta, pela primeira vez, se ela sobreviverá.”


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...