Blogger Widgets

[Resenha #1236] O Penúltimo Sonho - Ángela Becerra @Suma_BR


O Penúltimo Sonho
Ángela Becerra
ISBN-13: 9788560280018
ISBN-10: 8560280014
Ano: 2007
Páginas: 406
Idioma: português
Editora: Suma de Letras
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse: No melhor hotel de Cannes acontece o primeiro encontro entre Joan Dolgut e Soledad Urdaneta. Joan é um jovem garçom, filho de um republicano espanhol, enviado à França pelo pai, para escapar da guerra civil espanhola; Soledad é a belíssima filha adolescente de um milionário colombiano que viaja com a família pelas cidades mais sofisticadas de toda a Europa.
Joan não pode sequer levantar os olhos para tão refinada hóspede que, no entanto, já lhe roubou o coração. Porém, sua habilidade ao piano os aproximará e música e gestos se transformarão em conversas e logo em encontros furtivos de paixão febril, numa felicidade sonhada que se esfacelará contra o muro de todas as convenções da época.
Anos mais tarde, seus respectivos filhos tentam descobrir o grande segredo que dominou a vida dos pais e levou-os à morte. Entre eles, terá início uma história que entrelaça sentimentos inesperados, paixões não resolvidas, contradições, equívocos, espiritualidade e erotismo.




Resenha:

O Penúltimo Sonho conta a história de amor indestrutível de Joan Dolgut e Soledad Urdaneta. Eles pertencem a classes sociais completamente opostas, mas seus destinos se cruzam em um hotel de luxo em Cannes. Ele está lá como um garçom e fugiu da Espanha por causa da Guerra Civil; ela como hospede, filha de um milionário colombiano. Joan, não poderia sequer olhar para uma moça tão refinada, mas ele não consegue evitar, e tem seu coração fisgado por ela. E Soledad, também não consegui resistir e se apaixona pelo jovem garçom. Mas, apesar do amor que professam, eles foram separados pelas diferenças sociais, e impostas pela família de Soledad. E isso vai ser o início de uma história de amor inacabado que irá expandir ao longo do tempo, até um presente onde os filhos de ambos estarão envolvidos no desenrolar do amor que uniu seus pais além do tempo e espaço.







Esta é uma bela história de amor que deixar a sua marca no leitor, porque vai além das páginas do romance. Um amor capaz de romper as barreiras de tempo e distância para tentar encontrar e viver a plenitude da felicidade. Mas também nos diz que às vezes não é suficiente a vontade de duas pessoas, as circunstâncias de diferenças sociais e as imposições dos que nos rodeiam, por vezes, são impostos sobre nossos desejos. Mas esta história de amor não só envolvem Joan e Soledad; também seus filhos e netos. A história alterna entre passado e presente, relatando a história de encontros e desencontros entre os Joan e Soledad, e paralela à história deles, é contada a história de seus respectivos filhos que tentam descobrir os motivos que levaram à enigmática morte dos pais, bem como o processo de descoberta de seus filhos e netos, marcados para sempre pela história de amor dos seus pais e avós.





A escrita de Ángela Becerra é quase poética, levando o leitor a cada uma das situações em que serão  imersos em nossos protagonistas, utilizando também o estilo descritivo, a autora sabe como encontrar o equilíbrio entre beleza e ritmo, para que o leitor aprecie o romance. Uma história maravilhosa, que te comove a partir de seu primeiro parágrafo, e com personagens cativantes. É impossível de esquecer essa história.

O Penúltimo Sonho não é apenas um romance, é um livro sobre sentimentos, como o amor pode superar as barreiras mais difíceis e inesperadas. Muito bem escrito, Ángela Becerra nos leva através de três gerações vivendo suas histórias. Esta história fala de encontros, sonhos, promessas e ilusões, de renúncia e dor, mas acima de tudo, sobre o amor. Infinito, o amor poderoso e profundo que desafia o tempo, a distância, as classes sociais, a vida e a morte ... o amor conquista tudo.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...