Blogger Widgets

[Resenha #1237] As Aventuras de Pedro Coelho - Beatrix Potter @cialetras


As Aventuras de Pedro Coelho
Beatrix Potter
ISBN-13: 9788574066097
ISBN-10: 8574066095
Ano: 2014
Páginas: 94
Editora: Companhia das Letrinhas
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse: Quem nunca ouviu falar de Pedro Coelho — o dentuço mais famoso, e levado!, do mundo — e de Beatrix Potter, que escreveu e ilustrou as suas aventuras há mais de cem anos? Com milhares de fãs nos mais diversos países, esses dois já viraram desenho animado, filme, e continuam encantando crianças e adultos.
Em As aventuras de Pedro Coelho os leitores vão conhecer as quatro principais histórias da série — “A história de Pedro Coelho” (o primeiro texto infantil de Beatrix Potter), “A história do coelho Benjamin”, “A história dos coelhinhos Flocos” e “A história do sr. Raposão”. Acompanhadas dos desenhos originais, elas falam sobre as malandragens e apuros do coelhinho, em um texto divertido e charmoso. 


Resenha:

Não sou mais criança e nem por isso deixei de gostar de livros infantis, ainda mais esse que é uma fofura só! Ler livros infantis nos faz voltar a infância e podemos ler para as crianças. Quando vi esse livro, logo lembrei do desenho animado Peter Rabbit que passava na TV Cultura na década de 90, e claro, quis ler o livro. 






As Aventuras de Pedro Coelho são compostas por quatro histórias: “A história de Pedro Coelho” (o primeiro texto infantil de Beatrix Potter), “A história do coelho Benjamin”, “A história dos coelhinhos Flocos” e “A história do sr. Raposão”. São todas histórias com textos muito simples, mas que cativam a todos. 

Em “A história de Pedro Coelho” e “A história do coelhinho Benjamin”, falam de quando os coelhos eram jovens e de como Benjamin, primo de Pedro, o ajuda a recuperar sua jaqueta perdida. Em “A história dos coelhinhos felpudos” os coelhos está crescidos e já com suas famílias constituídas. E em “A história do Sr. Raposão”, o foco fica por conta dos filhotes. 







Falando um pouco da autora, Beatrix Potter no ano de 1866 em Londres. Sua família era uma típica família vitoriana. Desde pequena, Beatrix amava desenhar, e durante o verão gostava de ir para a casa de campo e brincar com os animais. Beatrix não teve muitas oportunidades de fazer amigos na infância, porque ela nunca foi para uma escola, e por isso encontrou amizade com coelhos, cavalos, patos entre outros. Para quem tiver interesse em saber mais sobre Pedro Coelho e de Beatrix Potter, tem um filme chamado Miss Potter, com Renée Zellweger, Ewan McGregor e Emily Watson, que conta um pouco da vida dessa escritora e ilustradora britânica.




A Companhia das Letrinhas realmente caprichou nessa edição de encher os olhos, em capa dura, num tamanho maior que o normal, num lindo tom de azul, com verniz localizado, ilustrações coloridas, boa fonte, e folha de alta qualidade. Estou mais do que apaixonada por esse livro lindíssimo. 


"As Aventuras de Pedro Coelho" é uma leitura perfeita em qualquer idade, e mesmo sendo uma história tão antiga, se sente tão atual, nos fazendo refletir sobre comportamento, família, e amor. Todos devem ter esse lindo livro em suas estantes. 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...