Blogger Widgets

[Resenha #1242] A cozinha encantada dos contos de fada - Katia Canton @cialetras


A cozinha encantada dos contos de fada
Katia Canton
ISBN-13: 9788574066356
ISBN-10: 8574066354
Ano: 2015
Páginas: 88
Editora: Companhia das Letrinhas
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse: Cozinhar é uma tarefa mágica. Um punhado de farinha, manteiga e ovos pode se tornar um lindo bolo, assim como um copo de leite gelado com sorvete e morangos vira um delicioso milk-shake. Com um pouco de persistência e criatividade, as coisas se transformam, ganham brilho, vida e graça, como num passe de varinha de condão.
Neste livro, Katia Canton reuniu o encanto da culinária com a fantasia dos contos de fadas para apresentar as diversas receitas que aparecem em histórias como Cinderela, Pele de Asno, O Gato de Botas e muitas outras.



Resenha:


Quem gosta de contos de fadas levanta a mão? Eu e todo mundo, não é mesmo? E em todos os contos de fadas nos deparamos com comida em algum ponto na história, não é mesmo? Katia Canton uniu sua paixão por contos de fadas com culinária e nos traz 23 receitas deliciosas no livro A Cozinha Encantada dos Contos de Fadas.







"A cozinha encantada dos contos de fada" é dividido por conto de fadas e além das receitas, tem a versão mais conhecida de cada conto, e a autora ainda comenta um pouco sobre a versão original e todas as mudanças que o conto sofreu ao longo dos anos.


Os contos apresentados nesse livro são: Chapeuzinho Vermelho, Pele de Asno, Cinderela, Rapunzel, Branca de Neve, Gato de Botas, Barba Azul, Rainha da Neve, João e Maria, O Príncipe Sapo, Bela Adormecida, A Pequena Vendedora de Fósforos, O Patinho Feio, Polegarzinha, A Princesa e a Ervilha e A Bela e a Fera.


O que dizer desse livro? Lindo é pouco. A autora sendo ilustradora, fez um lindo trabalho com estampas, uma para cada história, e posso dizer que está uma mais linda que a outra, e também conta com lindas ilustrações. 

No final do livro a autora fala um pouco sobre si mesma, seu interesse por contos de fadas e sobre a ideia deste projeto. Katia ainda defende que pais, filhos e professores devem se unir para contar histórias e cozinhar juntos – duas tarefas que estão um pouco de lado, por conta da falta de tempo. Recomendo esse livro para todos!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...