Blogger Widgets

[Resenha #1243] O Escorregador de Gelo -Desventuras em Série # 10 -Lemony Snicket @editoraseguinte


O Escorregador de Gelo
Desventuras em Série # 10
Lemony Snicket
ISBN-13: 9788535905755
ISBN-10: 8535905758
Ano: 2004
Páginas: 280
Editora: Seguinte
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse: Por mais azarados que sejam, até agora os órfãos Baudelaire pelo menos sempre estiveram juntos. Pois neste livro décimo a tragédia é ainda maior: separados do bebê Sunny, Klaus e Violet são obrigados a descer uma montanha escorregadia, enquanto tentam salvar a irmã mais nova das garras do temível conde Olaf.Será que os Baudelaire finalmente descobrirão o significado da sigla C.S.C.? Será que, desta vez, o final será feliz? É provável que não. Como sempre, a história está repleta de mistérios e mensagens secretas, situações absurdas, desgraça e mal-estar para todos - menos para o leitor, é claro. Mas quem gosta de alegria não deve nem abrir este livro, avisa o autor, pois a vida dos Baudelaire é sempre uma desventura pior do que a outra.Desventuras em Série é um fenômeno editorial em todo o mundo. Desde seu lançamento, em 1999, a série já vendeu mais de 6 milhões de exemplares, em 37 países. Em 2005, Jim Carrey estrelou uma versão cinematográfica dos três primeiros livros da série, no papel de conde Olaf.Pseudônimo do escritor Daniel Handler, Lemony Snicket leva o exagero às raias do absurdo e faz o realismo perder feio para o mais deslavado faz-de-conta. O resultado não poderia ser outro: um jogo literário incessantemente bem-humorado. Snicket homenageia Edgar Allan Poe e Charles Baudelaire, pais da literatura de mistério e da poesia simbolista, subvertendo os padrões bem comportados da literatura infanto-juvenil para compor uma saga engraçada e arrepiante.




Resenha:

O Escorregador de Gelo é o décimo livro da série Desventuras em Série. Relata outro episódio na aventura dos filhos Baudelaire, Violet, Klaus e Sunny, em suas tentativas de escapar do maldito conde Olaf, que deseja roubar a fortuna deixada para eles.

O livro começa quando Sunny, a mais nova dos três, está sendo levado para as Montanhas de Mão-Morta pelo Conde Olaf e sua trupe de seguidores, enquanto Violet e Klaus decidem subir a montanha a pé após terem fugido do trailer que desceu montanha abaixo. Durante a subida, no entanto, os irmãos tem um contra-tempo com os mosquitos da neve, que picam pessoas sem motivo, e consegue fugir deles entrando numa caverna. Lá, eles encontram os Escoteiros da Neve, grupo de jovens que são liderados pelo tio Bruce, que escalam as Montanhas, onde eles comemoram a Falsa Primavera, fazendo a coroação de uma rainha. Dentre os Escoteiros da Neve, os irmãos recebem a ajuda de um jovem, e eles descobrem a sede arruinada de uma organização misteriosa chamada C.S.C. onde decifram pistas que podem indicar a possibilidade de seus pais estarem vivos. À medida que as três crianças compartilham suas experiências, elas aprendem que seguiram um caminho semelhante levando-as à sede da C.S.C.


À noite, eles veem uma chaminé que aparenta ser uma entrada para o esconderijo de C.S.C, e descobrem que é uma sociedade secreta à qual os pais e o conde Olaf pertencem, e que Olaf e seus seguidores procuram acabar com os outros membros. À medida que aprendem mais sobre a C.S.C, fica claro que informações aparentemente sem importância eram essenciais. 

Enquanto Klaus e Violet trabalham em um plano para seu resgate, Sunny, é forçada a agir como uma serva do conde Olaf e sua trupe, que a obriga a cozinhar para eles. Sunny descobre o plano de Olaf para acabar com a C.S.C destruindo seu último local seguro, o mesmo local que Violet, Klaus e o jovem que os está ajudando estão tentando chegar. Sunny também descobre que Olaf detém documentos chamado Dossiê Snicket, que foi salvo das ruínas da sede da C.S.C queimada e que pode explicar onde estão os pais dos Baudelaire. E agora? Será que os irmãos Baudelaire vão resgatar Sunny? e o que será que vem a seguir?

Personagens de livros anteriores aparece nesse, como Carmelita, e são todos de grande importância. E sobre o tal misterioso jovem, ele é sobrevivente do incêndio, que o Dossiê Snicket se refere, no oitavo livro e que o paradeiro foi avisado, no livro nove. O mistério de C.S.C. gera cada vez mais perguntas que respostas, e mal posso esperar para terminar de ler todos os livros e descobrir tudo. 

"O Escorregador de Gelo" está cheio de emoção e aventura, e é capaz de se adaptar aos interesses de muitos leitores. A história também contém muitos significados escondidos para manter qualquer um fascinado. Lemony Snicket, o autor da série, torna os livros muito fáceis de ler. A história fornece uma grande sensação de triunfo quando os órfãos Baudelaire, Violet, Sunny e Klaus, mais uma vez derrotam Conde Olaf e sua trupe e impedem que eles roubem a fortuna deles. E eu recomendaria este livro a qualquer pessoa, a leitura é emocionante e irá mantê-lo entretido do começo ao fim. 


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...