Blogger Widgets

[Resenha #1244] A Gruta Gorgônea - Desventuras em Série # 11 - Lemony Snicket @editoraseguinte




A Gruta Gorgônea
Desventuras em Série # 11
Lemony Snicket
ISBN-13: 9788535907025
ISBN-10: 8535907025
Ano: 2005
Páginas: 288
Editora: Companhia das Letras
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse: O novo volume que dá seqüência à crônica da trágica e desgostosa vida dos irmãos Baudelaire está, como sempre, repleto de infortúnios. Aqueles que ignorarem a advertência de Lemony Snicket - que diz: "Como autor dedicado que jurou registrar a deprimente história dos Baudelaire, preciso continuar me aprofundando profundamente nas profundezas cavernosas das vidas dos órfãos. Mas você pode se aprofundar na leitura de um livro mais alegre e evitar que seus olhos e seu humor se afoguem" - encontrarão Violet, Klaus e Sunny em um tobogã, descendo as águas cinzentas do Arroio Enamorado. A situação não é das melhores: depois de resgatar Sunny das garras do Conde Olaf, os Baudelaire se vêem separados do amigo Quigley, numa jornada rumo ao pé das Montanhas de Mão-Morta.A viagem só não é mais desagradável graças à aparição do submarino Queequeg, que resgata os três das águas violentas do Arroio. Capitaneado pelo excêntrico Andarré, o minúsculo Submarino Q e sua Tripulação de Dois ainda abriga Fiona, enteada do capitão, e Phil, que já havia ajudado os Baudelaire no infeliz episódio da Serraria Alto-Astral. Em busca de um misterioso açucareiro, os seis chegam à Gruta Gorgônea, onde cogumelos venenosos e a aparição de um certo conde podem precipitar desenlaces ainda mais tristes na vida da trinca desafortunada.




Resenha:

Violet, Klaus e Sunny estão a deriva em um tobogã no Arroio Enamorado, e eles não sabem quanto tempo eles poderão ficar lá, até que por sorte, eles veem algo bastante estranho. Parece um olho no final de uma vara de metal. As crianças pensam que pode ser um periscopio e estão corretas. Um homem que é um capitão de submarino os cumprimenta e os deixa entrar a bordo do submarino, mas ele lhes pede uma senha primeiro. As crianças dão a senha correta porque viram a senha nas cinzas da sede da C.S.C. O capitão sabe quem elas são, pois ele é o Capitão Andarré, que era amigo de seus pais. 

Capitão Andarré os deixa embarcar e os apresenta à sua tripulação. Uma das pessoas é familiar para os Bauldelaires. É o Phil o trabalhador otimista da Serraria Alto-Astral. Ele conseguiu um emprego a bordo do submarino. Estranhamente, todos no submarino usam um uniforme com a foto de Herman Melville, autor de Moby Dick. Há uma outra pessoa no navio e essa é Fiona, a enteada do capitão. A mãe está morta, mas há um irmão. O pai e a filha não sabem onde ele está, ou pelo menos, é o que o capitão diz. A tripulação está atrás de um açucareiro, que foi jogado da base da C.S.C em chamas dentro do Arroio Enamorado, pois dentro desse açucareiro tem provas que incriminam o Conde Olaf, e aí poderá limpar o nome de Lemony Snicket. 

Klaus descobre que as correntes marítimas devem ter levado o açucareiro para a Gruta Gorgônea. Assim, todos partem para lá, e quando chegam as crianças têm que sair do submarino e usar trajes de mergulho para entrar na gruta. No interior encontram uma praia estranha e uma variedade de objetos. Enquanto eles estão olhando os objetos, Fiona percebe que aquele local está infectado por um raro cogumelo chamado Myselium Medusóide, que é extremamente venenoso e podendo matar uma pessoa em menos de uma hora. Todos tomam cuidado, mas um esporo de cogumelo se infiltrou no capacete de Sunny, e para piorar descobrem que o capitão Andarré e Phil desapareceram e o submarino está sendo absorvido pelo polvo mecânico do Conde Olaf. E agora? O que será que irá acontecer? 

Assim como no livro anterior, temos muitas revelações nesse, e a história está caminho para a solução desse quebra-cabeças. Os personagens continuam a evoluírem em cada livro, e nesse Sunny é a que mais se destacou. Há também novos personagens, e antigos conhecidos ganhando nodas perceptivas. 

A Gruta Gorgônea é mais um livro desse série que continua com uma ótima narração, repleto de muita ação e aventura, e que deixa o leitor preso até a última página, além de bastante intrigado e louco para por as mãos no próximo livro. 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...