Blogger Widgets

[Resenha #1245] O Penúltimo Perigo - Desventuras em Série # 12 - Lemony Snicket @editoraseguinte


Penúltimo Perigo
Desventuras em Série # 12
Lemony Snicket
ISBN-13: 9788535908268
ISBN-10: 8535908269
Ano: 2016
Páginas: 320
Editora: Seguinte
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse: Quem, em prantos, seguiu as Desventuras em Série publicadas pela Companhia das Letras, vai chorar ainda mais com o 12o. e último livro antes do último livro da terrível coleção de Lemony Snicket. Nele, os órfãos Baudelaire enfrentam o odioso Conde Olaf no Hotel Desenlace, onde os horrores se sucedem: uma vilã vestida de alface, gente furtiva perambulando no porão, um relógio sinistro, um açucareiro perdido, uma lavanderia com Cerramento Supravernacular Complexo, um tribunal vendado, pessoas nobres e pérfidas no mesmo barco e um final terrivelmente surpreendente. Porém, o que contém o açucareiro, e o que é C.S.C.? Só saberemos, talvez, num igualmente misterioso 13o. volume.




Resenha:

O Penúltimo Perigo é o décimo segundo livro da serie de treze livros de série de Desventuras em Série. Neste livro, os órfãos Baudelaire são enviados para trabalhar no Hotel Denouement para descobrir qual dos convidados está trabalhando para o C.S.C. e quem estão trabalhando contra eles.

Este livro retoma exatamente onde o décimo primeiro livro parou, com os Baudelaire em um táxi conduzido por uma estranha grávida. Esta mulher, Kit Snicket, afirma ter trabalhado com os pais dos Baudelaires e ela envia as crianças em sua primeira missão para o C.S.C. Trabalhando como concierges no Hotel Desenlace para descobrir quais o hóspedes estão trabalhando para o C.S.C. e quais convidados estão trabalhando contra a organização. Eles também querem descobrir a verdadeira identidade do misterioso J.S. E descobrir a localização do açucareiro, um artefato precioso para o C.S.C., e também para seus inimigos. Todos os membros do C.S.C. estão programados para chegar ao Hotel Desenlace na quinta-feira para uma reunião muito importante e os Baudelaires são enviados para garantir que o hotel ainda seja um local de encontro seguro. Caso contrário, eles são obrigados a enviar um sinal para a organização dizendo que seu último lugar seguro não é mais seguro.

Para complicar ainda mais as questões, os Baudelaires trabalharão com os gerentes do hotel, os gêmeos idênticos Frank e Ernest Denouement. Um gêmeo é o mal e o outro é bom, mas ninguém pode dizer qual é qual. É vital que as crianças mantenham suas identidades em segredo, para que não corram o risco de revelar sua localização aos inimigos, incluindo o conde Olaf, que os persegue obstinadamente. Em seu primeiro dia no hotel, os Baudelaires estão sobrecarregados com a quantidade de vilões que eles vêem, incluindo vários vilões de livros anteriores da série. Em todos os lugares em que vão, as crianças tomam notas tentando descobrir qual deles pode ser confiado. Os irmão conseguiram descobrir que o açucareiro estava vindo ao hotel! O que será que vai acontecer daí em diante?

Os personagens continuam engraçados, e ambos são realistas e incomuns na forma como eles reagem e as coisas que eles dizem. Meu personagem favorito foi Klaus porque ele gosta de ler assim como eu. O enredo é excelente, com reviravoltas inesperadas em cada capítulo. Os personagens principais, apesar da sua idade jovem, são heroicos e gerenciam tarefas muito difíceis, entrando em situações que nenhuma criança deveria ter que suportar. É fácil identificar-se com eles e imaginar como alguém poderia lidar com espionagem e trabalhar em um hotel ou lutando contra bandidos com apenas meus irmãos para te ajudar. Há sempre algo acontecendo neste livro, e Snicket nunca lhe conta toda a história, deixando a trama aberta, o que provavelmente significará que você terá que ler o décimo terceiro livro. Mal posso esperar para ver o que acontece, e se os Baudelaires cederam às forças do mal ao redor deles, ou superaram seus inimigos.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...