Blogger Widgets

[Resenha #1252] Um amor conquistado - Silvia Spadoni @PedrazulEditora


Um amor conquistado –Série Amores
Livro 01
Silvia Spadoni
ISBN: 9788566549485
Páginas: 200
Ano: 2017
Editora: Pedrazul
Classificação: 4 estrelas
Compre: Pedrazul

Sinopse:
Sophia, ainda criança, foi levada para a Inglaterra para fugir à perseguição e ao terror impostos pela Revolução Francesa. Com medo de ser descoberta, nunca revelou sua origem nobre, mas manteve viva a esperança de reencontrar sua família. Após o falecimento da madrinha, Sophia se vê obrigada a buscar trabalho para sobreviver e por isso se candidata à vaga de preceptora de Louise, a sobrinha órfã do Conde de Buckington, um nobre conhecido pela sua frieza e arrogância. Uma brincadeira do acaso e ela se vê diante da possibilidade de voltar à França sob a proteção do nobre inglês, e de descobrir o que aconteceu aos seus pais. Mesmo avisada sobre os riscos, ela decide seguir em frente, ainda que isso signifique fingir ser a noiva do conde de gelo. Edward é um homem frio e arrogante, disposto a qualquer coisa para vingar-se do francês que destruiu seu irmão, até mesmo embarcar para a França em companhia de uma desconhecida apresentando-a como noiva. Ele conhece os riscos da empreitada, só não está preparado para os sentimentos contraditórios que invadem seu coração.


Resenha:

Que agradável surpresa foi á leitura dessa obra da autora nacional Silvia Spadoni. Um Amor Conquistado é o primeiro volume da série Amores e foi pulicado pela Editora Pedrazul que me maravilhou com essa edição impecável. 
Vamos conhecer Sophia de Breteuil, que aos quatro anos de idade fugiu da França com sua madrinha Marguerite por conta da Revolução Francesa. Seus pais, nobres e influentes, eram amigos do Rei Louis XVI. Enxergando o perigo que os assolava, seus pais encaminharam a pequena Sophia para a Inglaterra em busca da sobrevivência. Para os íntimos do rei o futuro era desconhecido e a guilhotina parecia ser a única certeza.


Sophia foi criada longe da riqueza ou dos benefícios que seu título representava. Teve uma infância humilde, e agora com a morte da madrinha que fora sua última família nos últimos anos, precisava arrumar um meio de se sustentar. A oportunidade surgiu quando ela ficou sabendo que a sobrinha do conde de Buckington, necessitava de uma preceptora.


Edward, conde de Buckington é temido e conhecido por sua indiferença. Ele é o responsável pela criação de sua sobrinha Louise, que teve o pai assassinado pelo francês Savoinére, um agente que trabalha para Napoleão tramando contra a Inglaterra. Sua cunhada também teve um destino drástico, ficando ele com a pequena e rebelde Louise que parece nunca aprovar suas preceptoras, aprontando com todas. 

Quando Sophia vai se apresentar ao cargo, um incidente acontece e ela acaba causando uma péssima impressão em Edward, que a acha inexperiente, desajeitada e petulante. Já Louise parece ter um sentimento diferenciado ao do tio e com o passar do tempo Sophia acaba conseguindo a função. As duas viram amigas e a relação entre elas é marcada por muita afeição e carinho.


Os dias se instalam e um clima de calmaria se estabelece na família, até que Edward é chamado para cumprir uma missão na França. Ele também teria a oportunidade de confrontar Savoinére, mas para tanto, ele necessitava obter uma noiva de mentira que o acompanhasse na missão. A suposta noiva seria um chamariz para o patife francês. 


Ao participar de um jantar, lorde Cavendish, o mentor da empreitada enxerga em Sophia a companheira perfeita para seguir Edward. Ela possuía todos os atrativos necessários à tarefa, além do interesse genuíno em retornar a França para saber o paradeiro dos pais. O risco da incumbência seria grande, mas valeria a pena se Savoniére pagasse por seus pecados e Sophia descobrisse mais do seu passado. 


Eles partem rumo à França e juntos enfrentam grandes riscos, espionagem e perigosas emboscadas. Sophia e Edward são destemidos, corajosos e apaixonantes. Eles acabam descobrindo sentimentos que podem colocar a missão e a vida deles em perigo.

A química do casal funciona perfeitamente bem e me vi devorando o livro em questão de horas. Mal posso esperar pelos demais livros da série, mesmo sendo histórias independentes, pois a autora com sua escrita fluída, cativante e muito sedutora conseguiu imprimir complexidade e fascínio a trama e ao casal.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...