Blogger Widgets

[Resenha #1261] Star Wars A Princesa, o Cafajeste e o Garoto da Fazenda - Alexandra Bracken @editoraseguinte


Star Wars: Uma Nova Esperança
A Princesa, o Cafajeste e o Garoto da Fazenda
Star Wars Ilustrado # 1
Alexandra Bracken
ISBN-13: 9788565765770
ISBN-10: 8565765776
Ano: 2015
Páginas: 264
Idioma: português 
Editora: Seguinte
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse: Ainda que a Aliança Rebelde tenha ganhado algumas batalhas contra o Império, a esperança está se esgotando. O Império está prestes a revelar a Estrela da Morte, uma estação bélica capaz de destruir planetas inteiros num piscar de olhos. Agora, o destino da galáxia está nas mãos de uma princesa,um cafajeste e um garoto da fazenda... Esta é uma versão de Star Wars: Uma nova esperança (episódio IV) como você nunca viu. A edição vem acompanhada de ilustrações incríveis e apresenta a história original a uma nova geração de leitores, assim como fornece uma perspectiva inédita para os fiéis fãs da saga. Cada parte da narrativa é contada pelo ponto de vista de um dos três protagonistas, se aprofundando nos conflitos desses heróis que se unem para combater o mal que ameaça toda a galáxia.




Resenha:

Vira e mexe o universo de Star Wars se expande cada vez mais e num piscar de olhos, dessa vez tive a oportunidade de ler uma nova trilogia sobre a saga que é mais voltada para o público jovem adulto e que ainda não conhecem muito esse universo mágico de Star Wars (assim como eu). A Princesa, o Cafajeste e o Garoto da Fazenda é o primeiro livro e que dá início à esta trilogia maravilhosa. 



O livro é dividido em três partes onde são apresentados os personagens principais de Uma Nova Esperança e que todos já conhecem ou devem ter ouvido falar: Leia Organa, Han Solo e Luke Skywalker. Na primeira parte o leitor é apresentado à história da Princesa Leia, que estava aprisionada na Estrela da Morte enquanto tenta mandar uma mensagem pedindo socorro para Obi-Wan Kenobi contando também sobre a destruição do planeta Alderaan. Logo após, o leitor é introduzido a parte mais extensa do livro que conta como Han Solo junto com os dróides, Obi-Wan Kenobi, Luke Skywalker e Chewbacca vão resgatar a Princesa na Estrela da Morte. E por último, Luke Skywalker dá o "grand finale" na história e o leitor é apresentado à destruição da Estrela da Morte. Esta trilogia é uma nova versão do episódio IV (Uma Nova Esperanca) dos filmes de Star Wars e cada livro será escrito por um autor diferente, o que é genial e muito legal, porque cada um dos autores que participaram da escrita desta trilogia são fãs de Star Wars e mostram como a saga apareceu e o que ela mudou na vida de cada um.





O interessante também é que que além de cada autor narrar a história de algum episódio da saga, eles também introduzem elementos próprios da sua escrita e com uma linguagem mais moderna. A narrativa do livro é toda em terceira pessoa e a leitura se desenvolve de forma fluída além da escrita da autora ser ótima. Além das cenas já mais conhecidas do filme, no livro o leitor também é surpreendido com algumas partes "extras" e cenários novos. 

A Princesa, o Cafajeste e o Garoto da Fazenda é o primeiro livro de uma trilogia nova de Star Wars e que convida o leitor a conhecer um universo diferente daquele mostrado nos filmes, além de ir a fundo e conhecer melhor a história de cada um dos personagens. Acredito que essa nova trilogia agradará não só ao público mais novo da saga, mas também aos fãs mais velhos e que desejam sentir um pouquinho de nostalgia, além disso o livro tem várias ilustrações que ajudam o leitor a se perder ainda mais no infinito universo de Star Wars.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...