Blogger Widgets

[Resenha #1262] Star Wars - Então você quer ser um jedi? - Adam Gidwitz @editoraseguinte


Star Wars: O Império Contra-Ataca
Então você quer ser um jedi?
Star Wars Ilustrado # 2
Adam Gidwitz
ISBN-13: 9788565765787
ISBN-10: 8565765784
Ano: 2015
Páginas: 272
Idioma: português 
Editora: Seguinte
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse: Com a ajuda de Luke Skywalker, a Aliança Rebelde conseguiu uma grande vitória contra o Império. Mas a guerra está longe de acabar. Agora, instalados em Hoth, um planeta gelado, os rebeldes temem que seu esconderijo seja descoberto pelas forças imperiais. Infelizmente, não demora muito para que o temível Darth Vader os encontre e organize o ataque. Esta é uma versão de Star Wars: O Império contra-ataca (episódio V) como você nunca viu. A edição vem acompanhada de ilustrações incríveis e apresenta a história original a uma nova geração de leitores, assim como fornece uma perspectiva inédita para os fiéis fãs da saga. Aqui, você entrará na pele de LukeSkywalker, dando os primeiros passos para se tornar o maior Jedi da galáxia, e encontrará uma série de lições para aprimorar seus conhecimentos Jedi.




Resenha:


Então Você quer ser um Jedi é o segundo volume de uma nova trilogia sobre Star Wars e traz uma novelização do episódio V (O Império Contra-Ataca) com um novo autor no comando da escrita e trazendo mais uma vez o maravilhoso universo de Star Wars à ativa. Diferentemente do primeiro livro da trilogia, escrito pela Alexandra Bracken, que é totalmente na terceira pessoa, Adam Giowitz inova e traz todo o segundo livro da trilogia, escrito em segunda pessoa, ou seja, realmente parece que estamos conversando com o autor ou que ele de alguma forma conseguiu entrar na nossa cabeça. Além disso, Adam também resolveu focar toda a história em Luke Skywalker e no final de cada capítulo encontramos algumas lições, essas lições tem o objetivo de transformar o leitor em um verdadeiro Jedi. 








A história começa logo após os eventos de: A Princesa, o Cafajeste e o Garoto da Fazenda, com os Rebeldes fugindo e se instalando no gelado planeta Hoth. Através de dróides, o Império consegue descobrir a localização e dá se início uma nova batalha. Enquanto isso, os Rebeldes conseguem fugir de Hoth e partem em busca de um novo refúgio para colocarem em prática o plano de destruição contra o império. Luke Skywalker, após quase ter sido morto em Hoth, decide ir para o planeta Dagobah e iniciar o seu treinamento Jedi com o mestre Yoda. Além da história, o que mais chama atenção neste segundo livro é com toda certeza a escrita do autor, que é bem irônica e com várias pitadas de humor negro.

O autor também não faz nenhuma questão de seguir o "script" do filme e em muitas partes ele simplesmente oculta alguns acontecimentos ou resume, apenas por achar que tal parte seja desnecessária creio eu. Mas isso não atrapalha na leitura e nem no entendimento da história. As vezes parece até que o leitor está lendo uma versão alternativa da história. Outra coisa que eu gostaria de chamar atenção é para o ótimo trabalho da Editora Seguinte na diagramação e composição de todo o livro, assim como no primeiro volume, as ilustrações também estão presentes e dão um ar mais juvenil e ao mesmo tempo conceitual ao livro.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...