Blogger Widgets

[Resenha #1263] Star Wars Cuidado com o lado Sombrio da força - Tom Angleberger @editoraseguinte


Star Wars: O Retorno de Jedi
Cuidado com o lado Sombrio da força!
Star Wars Ilustrado # 3
Tom Angleberger
ISBN-13: 9788565765794
ISBN-10: 8565765792
Ano: 2015
Páginas: 336
Idioma: português 
Editora: Seguinte
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse: O terrível Império está construindo uma segunda Estrela da Morte para acabar com a Aliança Rebelde. Mas Luke Skywalker tem outros planos: destruir o governo e deter o imperador de uma vez por todas. No entanto, há um obstáculo no caminho de Luke: seu pai. Esta é uma versão de Star Wars: O retorno de Jedi (episódio VI) como você nunca viu. A edição vem acompanhada de ilustrações incríveis e apresenta a história original a uma nova geração de leitores, assim como fornece uma perspectiva inédita para os fiéis fãs da saga. Ao longo da história, os leitores encontrarão diversas notas de rodapé com curiosidades e comentários sobre esse universo extraordinário, tornando a jornada até o confronto final entre Luke e Darth Vader ainda mais emocionante.




Resenha:


Cuidado com o Lado Sombrio da Força! é o terceiro e possivelmente último livro da trilogia que traz uma novelização de alguns episódios de Star Wars. Cada livro foi escrito por um autor diferente, com sua própria escrita e contando o enredo a partir de um filme. Este último livro foi escrito por Tom Angleberger e conta a história do episódio VI (O Retorno do Jedi). 

O livro começa com Luke, Leia e os dróides tentando salvar Han Solo, que foi congelado com carbonita e levado para o palácio de Jabba, e, apesar de ter sido um salvamento complicado no final deu tudo certo. O grande problema foi que demorou muito, demorou tempo o bastante para que uma segunda Estrela da Morte fosse construída por Darth Vader e o Imperador. Essa nova Estrela da Morte é muito mais forte e agora os Rebeldes precisam correr contra o tempo para criar um novo plano. Mantendo a mesma linha dos outros livros, neste os capítulos também são curtos e fluem rapidamente na leitura. 










A escrita do autor é em terceira pessoa, mas foge do comum, é como se o autor estivesse na história e ao mesmo tempo contando tudo o que aconteceu para o leitor. Para quem leu o segundo livro da trilogia (Então Você quer ser um Jedi?) sabe que aconteceu algo parecido, neste, o autor escreveu a trama em segunda pessoa, dando a entender que o leitor também fazia parte da história.

Assim como no livro anterior, Luke Skywalker é o protagonista e ele já sabe que seu pai é o terrível Vader e que somente ele tem o poder e treinamento necessários para derrotar seu pai e destruir a nova Estrela da Morte. No geral foi um livro bem delicioso de ler, o autor acrescentou humor e uma pegada mais "fofa" e isso só deixou a história melhor, em um piscar de olhos os capítulos curtos são devorados pelo leitor. Achei que o final da trilogia foi o melhor possível, não mudou muita coisa em relação ao filme, mesmo assim, é gratificante se emocionar mais uma vez. Como eu disse nas resenhas anteriores, essa trilogia por mais que seja voltada para o público mais jovem, acredito que irá agradar também os fãs mais antigos da saga, sem contar que o trabalho da Editora Seguinte foi impecável e o resultado é uma edição maravilhosa.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...