Blogger Widgets

[Resenha #1269] Pesadelos e Paisagens Noturnas – Volume 01 - Stephen King @Suma_BR


Pesadelos e Paisagens Noturnas – Volume 01
Stephen King
ISBN-10: 8560280979
ISBN-13: 978-8560280971
Páginas: 280
Ano: 2011
Editora: Suma de Letras
Idioma: Português
Classificação: 3 estrelas
Skoob
Compre: Amazon

Sinopse
Após quatro anos fora das livrarias, 'Pesadelos e Paisagens Noturnas', reúnem um total de 12 contos de Stephen King, um dos mais imaginativos escritores americanos da atualidade. Transitando entre o thriller, a ficção científica e o horror, 'Pesadelos e Paisagens Noturnas' é uma inquietante coleção de histórias selecionadas cuidadosamente por Stephen King, escritas em diferentes épocas, mas todas com a marca inigualável que lhe valeu reconhecimento mundial, capaz de prender até o final fãs novos e antigos desse consagrado escritor. Logo nas primeiras páginas, o leitor é levado para um mundo onde reinam o grotesco e extraordinário, um lugar de pesadelos sombrios e muito, muito reais. Entre os contos, estão o 'O Cadillac de Dolan', em que um atormentado professor busca vingança contra o assassino da sua mulher, embarcando em uma jornada obsessiva e sangrenta; o sufocante 'Desculpe, Número Certo', em que uma mulher recebe uma ligação de alguém chorando desesperadamente. A voz parece muito familiar, mas a linha fica muda antes que ela possa reconhecê-la. Esse telefonema, no entanto, é um terrível presságio, e ignorá-lo pode ser fatal.




Resenha:

Em Pesadelos e Paisagens Noturnas, Stephen King nos apresenta doze contos, histórias resumidas que carregam um ar mórbido e que muito bem escritas. Quem acompanha minhas publicações sabe que sou uma apaixonada pela obras do King. Suas histórias são originais, muitas vezes extravagantes e sempre criativas.


O título sugere histórias aterradoras, porém o leitor não encontrará nada aterrorizante ou sinistro. Os contos se resumem em discorrer sobre pessoas e suas excentricidades. Para quem nunca leu nada do King, não recomendo começar por esse. King, conhecido como o mestre do terror e suspense decepcionou nesses quesitos.



Porém, como boa fã, ainda consegui me agradar por conta de sua escrita precisa, embora sua veia descritiva não casasse muito bem quando temática sugeria uma narrativa mais sucinta. Outro ponto negativo, afinal o leitor ao se deparar com um conto espera mais agilidade e não inicios arrastados, aprofundamento de personagens que acabam causando uma enorme vontade de passar por cima e chegar logo ao final da história. 

Os dois contos que mais me chamaram a atenção foram:

1. O fim da confusão total: Apresenta-nos Howard Fornoy, uma mente brilhante que descobriu a cura para o fim da guerra, da cólera humana e suas ramificações através de uma cura milagrosa. Embora o final não tenha sido satisfatório ver uma mente brilhante a todo vapor foi bastante interessante.

2. Dedicatória: Uma mãe transloucada usa de magia negra para que seu filho tenha talento como escritor, para isso ela usou sêmen de um escritor famoso para realizar sua vontade. Achei mega bizarro. 



Realmente o livro não foi o que eu esperava. No geral as histórias são mornas e não encontrei muito do estilo do King. Fiquei decepcionada, pois o título me levou a crer que encontraria algo assustador. Por fim fica a velha lição quando o assunto é Stephen King: Quando ele escreve algo bom a história é boa, mas quando ele escreve algo ruim a história é pior ainda.

1 comentários:

  1. Nossa, que coisa!! Sou apaixonada pela escrita do King e estava mega empolgada de estar começando minha coleção e bem, vou com menos ansiedade na leitura desse livro então!!

    Beijos
    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...