Blogger Widgets

[Resenha #1272] Intrigas da Corte - Elizabeth Fremantle @EditoraParalela


Intrigas da Corte
O jogo de poder e traição de duas irmãs na corte Tudor
Tudor # 2
Elizabeth Fremantle
ISBN-13: 9788584390557
ISBN-10: 8584390553
Ano: 2017
Páginas: 400
Idioma: português 
Editora: Paralela
Skoob
Classificação: 3 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse: Com medo de traidores e atendendo às pressões externas, a rainha Mary ordena a execução de seu tio e sua prima, a Lady Jane Grey. Esse sobrenome então se torna uma sina que afetará as duas irmãs mais novas de Jane, Katherine e Mary. Embora permaneçam na corte Tudor, elas sabem que o sangue real de suas veias sempre será uma ameaça às suas vidas. Afinal, há quem acredite que as irmãs de sangue Tudor sejam as herdeiras legítimas, não reconhecendo as duas filhas de Henrique VIII como sucessoras ao trono. Mas as Grey não têm a ambição de querer dominar a corte. O objetivo de Katherine é encontrar o amor verdadeiro — mesmo sabendo que muitos estão apenas interessados em um possível herdeiro Tudor. Já a perspicácia de Mary passa despercebida, pois sua baixa estatura e a má-formação nas costas atribuem-lhe uma aparência de inferioridade. Quando Elizabeth I assume o trono, as irmãs Grey percebem que a vida na corte será ainda mais traiçoeira — e que talvez precisem se arriscar por amor.




Resenha:

Mary Grey é uma boa moça e muito inteligente que vive na corte Tudor. Ela é conhecida como ratinha já que definitivamente é a menos bonita das irmãs pois ela tem sérios problemas na coluna e nada faz com que ela melhore assim fica do torta e os rapazes acabam não prestando atenção nela. 

"E logo tudo está acabado, num brilho de aço e num jato de púrpura vivo. Frances vai nos braços de Levina, que a mantém de pé, tapando seus olhos enquanto o carrasco segura pelos cabelos a cabeça de Jane Grey, como prova de que fez seu trabalho."

Katherine Grey é a irmã mais nova, é linda e encanta a todos... Ainda nova acabou se casando pois até então era um ótimo partido pois é prima da rainha Mary. Katherine só queria encontrar alguém para amar e por quem ser amada e quando conseguiu seu casamento, foi algo incrível para ela pois esse era o seu sonho mas algo terrível aconteceu. 

"O preço do matrimônio foi a vida de minha irmã; tudo obra da rainha."

Lady Jane Grey foi mandada para forca pela rainha Mary pois ela estava com medo de possíveis traições. O parentesco não salvou a vida da pobre moça e agora Mary Grey e Katherine correm risco de vida pois o sangue real está em suas veias. Agora a irão precisar se unir  pois nesse mundo traição é o que mais existe.

"Caminhamos juntas, unidas pelos mindinhos, até o salão onde as mesas foram postas."




Katherine acabou tendo o casamento cancelado já que a família de seu marido Harry Herbert ficou com medo do que poderia acontecer por terem seu nome vinculado a uma pessoa ameaçada. Agora Mary e Katherine precisam enfrentar uma sociedade preconceituosa e que gosta de lembrar do que aconteceu e como o nome do livro já sugere, existe muita intriga na corte.

"Levina mal pode acreditar no que está diante de seus olhos: Mary Grey, que mal podia suportar ser tocada, está envolvida no abraço de seus sobrinhos."

Mais uma vez Elizabeth Fremantle traz um livro repleto de fatos históricos e ela não tem medo de mostrar sua opinião através do que conta. Sua escrita é lenta e cansativa mas ela não fica sendo boa com a família real ou a rainha, ela conta fatos tristes e que realmente mostram uma sociedade cruel. O livro se passa durante vários anos e na edição traz um mapa sobre a sucessão dos Tudor e isso é bem legal. 

A editora fez um ótimo trabalho com a edição do livro, a fonte tem um tamanho bom com folhas amareladas. E a capa segue o padrão da primeira. Diferente de mim, se você gosta de fatos históricos, esse pode ser o livro certo pra você. 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...