Blogger Widgets

[Resenha #1276] Os Dois Lados do Reino O Mistério das Princesas #2 - Kirsten Boie @Ed_Fundamento



Os Dois Lados do Reino
(O Mistério das Princesas, #2)
Kirsten Boie
ISBN-13: 9788539503155
ISBN-10: 8539503158
Ano: 2016
Páginas: 336
Idioma: português 
Editora: Fundamento
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Amazon / Fundamento

Sinopse: “Parecia filme de Hollywood”, pensava Jenna, “viver como uma princesa em Scândia...”. Mas nada estava tão fácil e divertido como tinha imaginado que seria. Ela precisava comparecer a festas e compromissos, cumprir inúmeros protocolos e sorrir o tempo todo, sem jamais perder a elegância. Só que não era boa nisso. Pelo contrário: sentia-se um verdadeiro desastre social. Além disso, Jenna tinha que conviver com as garotas esnobes do rico internato para moças, principalmente Ylva, que não perdia a chance de tornar seus dias miseráveis! Nem mesmo Jonas, com seus belos olhos escuros, servia de consolo para a princesa. E, de repente, tudo que ela queria era... fugir dali.
Como se essa confusão de sentimentos já não bastasse, Scândia estava novamente em crise: os inimigos do reino haviam retornado e conspiravam para destruí-lo. Mais uma vez Jenna estava envolvida num jogo perigoso pela liberdade do povo e não havia certeza de vitória... Megadrama!
Em meio a tantas dificuldades, Jenna terá de provar que tem o que é preciso para ser uma princesa e ajudar a salvar seu país. Sério? Mas tudo que ela queria era apenas o primeiro beijo...
Uma história cheia de aventura, suspense e romance para você se apaixonar! 




Resenha:

Os Dois Lados do Reino é o segundo livro de O Mistério das Princesas, e aproximadamente um ano se passou desde que Scandia recuperou seu rei e a personagem principal presumivelmente morta, Jenna, descobriu que ela era da realeza.




Jenna achou que ser princesa seria tarefa fácil, mas se enganou completamente. Ela tinha uma agenda cheia de compromissos, muitas festas e eventos para comparecer, e cumprir inúmeros protocolos e tinha que fazer isso tudo sempre com um sorriso no rosto, só que ela se sentia sufocada por tudo isso. Para piorar, Jenna tinha que frequentar um internato para moças, onde as garotas esnobes e ricas não gostavam dela, simplesmente ninguém a respeitava e ela era considerada uma pária em seu internato. Tudo o que Jenna queria era fugir de tudo e ter uma vida normal e tranquila. 



Com tantas dificuldades para encarar, ainda tinha o problema que Scândia estava novamente em crise, a escassez de alimentos e os ataques supostamente organizados pelos rebeldes do país estão destruindo as reformas que o rei Magnus, sua irmã e outros membros do governo instalaram para ajudar a promover a paz entre o país anteriormente dividido. Um golpe realmente vai arruinar toda a esperança de uma Scandia unida, apesar das diferentes classes econômicas? Precisa-se agora descobrir quem é o infiltrado que está levando o país à extrema pobreza e destruição total. 


Esse livro é emocionante e muito fofo, bem filme de sessão da tarde. E posso dizer que ele também me lembra um pouco O Diário da Princesa, no sentido que tem uma garota normal que de repente descobre que ela é uma princesa, e talvez sua amiga Bea me lembra Lily. Mas os livros são mais sérios, com todo tipo de intriga política acontecendo. Ainda são livros divertidos, com romance adolescente e coisas acontecendo. 



Esta foi uma sequência muito boa e leva os leitores ao mundo de Jenna mais uma vez. Scandia é onde os sonhos se tornam realidade, mas também onde eles podem ser destruídos. Mais intriga política e drama rebelde assombram esse romance. Jenna ama Jonas, mas não sabe se ele a ama de volta. Alguém está ameaçando o governo. E alguém está tentando mudar a vida de Jenna e seus amigos sabem disso. Eu realmente espero que haja outra sequência dessa série.


Assim como o livro anterior, a capa deste é linda, e a editora fez o belo trabalho nesse livro com diagramação perfeita, e boa diagramação e revisão. 

Os Dois Lados do Reino é um livro cheio de aventura e reviravoltas constantes. Os personagens são corajosos, juntamente com a incorporação da história e do orgulho nacional, ajudam a tornar este romance único. O final vai deixá-lo com arrepios e um novo senso de empoderamento. Recomendo muito esse livro, ele tem uma ótima combinação de mistério, fantasia e política.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...