Blogger Widgets

[Resenha #1277] Time Riders #2 O dia do predador - Alex Scarrow @Ed_Fundamento @AlexScarrow


Time Riders #2
O dia do predador
Alex Scarrow
ISBN-13: 9788539506491
ISBN-10: 8539506491
Ano: 2017
Páginas: 413
Idioma: português 
Editora: Fundamento
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Amazon / Fundamento

Sinopse: Liam O'Connor, Maddy Carter e Sal Vikram são adolescentes de períodos diferentes da História,mas com algo em comum: todos deveriam ter morrido em grandes tragédias. No último momento de vida, um estranho os levou do local das catástrofes. Mas eles não foram salvos. Foram recrutados.
Os TimeRiders ainda não haviam se recuperado das consequências da batalha contra os nazistas quando receberam uma mensagem vinda do futuro. A Agência descobriu uma trama para matar Edward Chan antes que ele elaborasse a teoria da viagem no tempo. Se isso acontecer, não haverá máquina do tempo. Nem TimeRiders.
Assim, Liam é enviado para 2015, a fim de deter o assassino de Chan. Mas algo sai muito errado com a missão e Liam é transportado para 65 milhões de anos antes de Cristo. E, para piorar, um grupo de estudantes do ano de 2015 é levado com ele.
Enquanto Liam luta para manter o grupo vivo em plena era dos dinossauros, Maddy e Sal tentam localizar o amigo perdido. Mas como encontrar alguém que pode estar em qualquer período da História? E o que acontece com a linha do tempo quando dinossauros e humanos se encontram? Uma coisa é certa: a humanidade não será mais a mesma...
Quando se mexe com o passado que se conhece, cria-se um futuro desconhecido.


Resenha:


Eu já resenhei o primeiro livro e se você ainda não leu pode ler aqui. No primeiro livro da série, vimos o recrutamento da equipe TimeRiders, três jovens de períodos diferentes da História, que deveriam ter morrido, mas foram salvos. E vimos sua missão de viagem no tempo, no qual Adolf Hitler havia vencido a Segunda Guerra Mundial. Este livro encorajou o leitor a questionar a moralidade das ações desse homem - se fazer uma mudança na história fará do futuro um mundo um lugar melhor, então, isso deve ser visto como éticamente aceitável? Para mim, este era um elemento destacado do primeiro livro, embora em alguns aspectos ele ficou devendo um pouco no desenvolvimento dos personagens.



Nesse segundo livro da série tem uma configuração muito diferente. Desta vez, nossos heróis são encarregados de prosseguir a tempo para evitar o assassinato de Edward Chan que foi o responsável por escrever o primeiro artigo sobre viagens no tempo. No entanto, como resultado de um acidente, Liam O'Connor, o agente de campo da equipe, Becks que é a inteligência artificial apoio da agência, Edward Chan, a pessoa que iria matá-lo e mais alguns adolescentes foram transportados para Texas, mas há 65 milhões de anos atrás,  onde os dinossauros vagavam pela Terra, e Liam tem que lembrar constantemente que cada ação única, por mais pequena que seja, poderia ter um efeito desastroso no futuro.



Esse acidente que aconteceu foi que cientistas estava tentando criar uma nova energia do ponto zero, ou seja, eles  queriam fazer um buraco em outra dimensão para que a humanidade criasse uma nova forma de energia. Só que claro, acabou dando tudo errado e todos os que estavam presentes naquele local acabaram sendo transportados para o período Cretáceo.

No tempo atual, Maddy e Sal vão tentar descobrir onde Liam foi parar na história. E Liam tem que fazer algumas escolhas muito difíceis - se permanecerem e tentarem sobreviver às conseqüências podem prejudicar o futuro, mas, novamente, suas tentativas de alguma forma enviar uma mensagem de que o resto da equipe será capaz de recuperar em 2001, 65 milhões de anos depois! Todas estas perguntas farão o leitor se perguntar: "E se ...?" e "mas se eles fizerem isso ...?". Além disso, nesse livro teremos dicas de quem recrutou a equipe. Quem são eles? Será que a equipe conseguirá conhecê-los? Ou eles estão realmente sozinhos na batalha para manter a verdadeira linha da história se desenrolando? É tudo muito misterioso e mantém você adivinhando constantemente.



A natureza do papel de Liam na equipe como agente de campo significa que mais uma vez seu personagem se desenvolveu mais do que os outros. Afinal, é Liam que está enfrentando predadores mortais em um mundo que é totalmente estranho ao que ele está acostumado. No entanto, na ausência de Foster, o papel de líder da equipe e estrategista chefe agora cai sobre os ombros relativamente jovens de Maddy Carter. Este não é um papel que ela assume de bom grado, especialmente porque ela se culpa pelo acidente que enviou Liam ao passado, e ela está atormentada com a própria dúvida. No entanto, à medida que a trama se desenvolve, também vemos que Maddy gradualmente se ajusta a esse papel fundamental, tomando decisões que poderiam afetar não apenas a vida de Liam, mas também a vida das gerações futuras. Também a vemos aflita sobre os segredos que detém dos outros, informações que lhe foram transmitidas por Foster antes de sair de suas vidas no final do primeiro livro. Sal Vikram, o terceiro membro da equipe, ainda é relegado para o terceiro lugar, com o papel em grande parte de apoio. Espero que veremos mais do Sal no futuro.


A relação entre Liam e Becks é confusa para Liam, e essa confusão em sua mente cresce enquanto eles enfrentam os perigos do período Cretáceos. Becks também tem que lidar com as questões de dar prioridade a sua missão, mas a sua percepção de que ela está lentamente desenvolvendo traços que quase poderiam ser descritos como humanos, a leva a questionar se ela deveria prosseguir com as recomendações da missão que o seu processador central está informando, ou deveria ter em conta o fato de que ela está gostando de Liam?


A capa segue o padrão do livro anterior, gosto que o título da série Time Riders seja em dourado, dá um destaque bonito ao livro. A diagramação está perfeita, assim como a tradução e revisão. 

Time Riders O dia do predador é uma história com muita ação, e ainda melhor que o primeiro livro, sem dúvida. Eu realmente adorei que esta série explora grandes questões em torno de nossa humanidade, nossos direitos, nossas liberdades e teorias de conspiração. É bastante fascinante e emocionante. Mas acima de tudo, isso é apenas um passeio enorme através da história. Diversão pura garantida! Se você gosta de viagens no tempo não perca tempo e leia já!


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...